7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBem-estar e saúde dos amigos de quatro patas dão tema a festa...

Bem-estar e saúde dos amigos de quatro patas dão tema a festa no Parque do Serrado

Quarta edição do evento vai contar com “espaços para adopção animal, demonstrações de agilidade, pinturas faciais, um caricaturista e insufláveis”

 

- PUB -

O bem-estar e a saúde dos amigos de quatro patas voltam a ser celebrados no Seixal, em festa a acontecer no próximo fim-de-semana, 8 e 9 de Outubro, no Parque Municipal do Serrado, na Amora.

De regresso “para a sua quarta edição”, a Festa do Bem-Estar Animal vai decorrer em ambos os dias das 09h30 às 18h00, com a entrada a ser livre “e os animais de companhia bem-vindos”.

“Espaços para adopção animal, demonstrações de agility [agilidade], pinturas faciais, desenhos feitos por um caricaturista e insufláveis são algumas das actividades e atracções disponíveis para os visitantes (de duas e de quatro patas)”, explica a edilidade do Seixal em comunicado.

- PUB -

De acordo com Paulo Silva, presidente do município, citado na mesma nota, “a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver um vasto trabalho em prol do bem-estar animal”.

“Neste âmbito salientamos que há mais de 15 anos que a autarquia tem uma postura inédita de não abate de animais por sobrelotação, medida aplicada ainda antes de ser tornada lei em 2016.

A adopção responsável de animais, que incentivamos, é essencial para o sucesso desta política”, acrescenta. Também a PSP e a GNR vão marcar presença neste evento, no qual “as forças de segurança darão a conhecer algumas das suas viaturas”.

- PUB -

Organizada pela Câmara Municipal seixalense, e “integrada nas comemorações do Dia Mundial do Animal, que se celebra amanhã”, a Festa do Bem-Estar Animal vai também estar preparada para “as crianças poderem experimentar os passeios a trote nos cavalos da GNR e interagir com as equipas formadas por polícias e militares e os seus cães”.

A festividade “destina-se a pessoas de todas as idades e tem como objectivo sensibilizar para temas relacionados com as responsabilidades sociais e legais no bem-estar e saúde dos animais. Tem também como função alertar para temas como a adopção responsável e o papel dos animais de companhia na nossa sociedade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -