25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBem-estar e saúde dos amigos de quatro patas dão tema a festa...

Bem-estar e saúde dos amigos de quatro patas dão tema a festa no Parque do Serrado

Quarta edição do evento vai contar com “espaços para adopção animal, demonstrações de agilidade, pinturas faciais, um caricaturista e insufláveis”

 

- PUB -

O bem-estar e a saúde dos amigos de quatro patas voltam a ser celebrados no Seixal, em festa a acontecer no próximo fim-de-semana, 8 e 9 de Outubro, no Parque Municipal do Serrado, na Amora.

De regresso “para a sua quarta edição”, a Festa do Bem-Estar Animal vai decorrer em ambos os dias das 09h30 às 18h00, com a entrada a ser livre “e os animais de companhia bem-vindos”.

“Espaços para adopção animal, demonstrações de agility [agilidade], pinturas faciais, desenhos feitos por um caricaturista e insufláveis são algumas das actividades e atracções disponíveis para os visitantes (de duas e de quatro patas)”, explica a edilidade do Seixal em comunicado.

- PUB -

De acordo com Paulo Silva, presidente do município, citado na mesma nota, “a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver um vasto trabalho em prol do bem-estar animal”.

“Neste âmbito salientamos que há mais de 15 anos que a autarquia tem uma postura inédita de não abate de animais por sobrelotação, medida aplicada ainda antes de ser tornada lei em 2016.

A adopção responsável de animais, que incentivamos, é essencial para o sucesso desta política”, acrescenta. Também a PSP e a GNR vão marcar presença neste evento, no qual “as forças de segurança darão a conhecer algumas das suas viaturas”.

- PUB -

Organizada pela Câmara Municipal seixalense, e “integrada nas comemorações do Dia Mundial do Animal, que se celebra amanhã”, a Festa do Bem-Estar Animal vai também estar preparada para “as crianças poderem experimentar os passeios a trote nos cavalos da GNR e interagir com as equipas formadas por polícias e militares e os seus cães”.

A festividade “destina-se a pessoas de todas as idades e tem como objectivo sensibilizar para temas relacionados com as responsabilidades sociais e legais no bem-estar e saúde dos animais. Tem também como função alertar para temas como a adopção responsável e o papel dos animais de companhia na nossa sociedade”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -