29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoSuinicultura | Certificação voluntária em bem-estar animal vai ser apresentada na Galeria...

Suinicultura | Certificação voluntária em bem-estar animal vai ser apresentada na Galeria Municipal

Sessão, promovida pela FPAS e pela FILPORC, é dirigida a suinicultores e está agendada para quarta-feira

 

- PUB -

A Galeria Municipal do Montijo vai receber, na próxima quarta-feira, pelas 17 horas, a sessão de apresentação do “Regulamento de Certificação em Bem-estar Animal na Produção de Suínos em Regime Intensivo e Intensivo ao Ar Livre”.

A iniciativa, promovida pela Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores (FPAS) e pela Associação Interprofissional da Fileira da Carne de Porco (FILPORC), é dirigida a todos os suinicultores.

Os interessados “devem confirmar presença até ao próximo dia 9, indicando o nome e email do(s) representante(s) para o endereço [email protected]”, indica a FPAS.

- PUB -

“O bem-estar animal é hoje uma realidade cada vez maior em toda a cadeia de produção pecuária, mas tem de ser aprofundado e comunicado, porque o consumidor e o mercado assim o exigem.

Por esse motivo, a fileira de carne de porco portuguesa desenvolveu uma certificação de bem-estar animal, que foi recentemente aprovada pelo Ministério da Agricultura e que está, por isso, em condições de começar a ser implementada”, explica a federação.

Durante a sessão – que será repetida na quinta-feira em Leiria –, além do regulamento vão ser dados a conhecer, entre outros temas, os custos e vantagens da certificação.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -