27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraSelo de qualidade distingue águas pela 4.a vez consecutiva

Selo de qualidade distingue águas pela 4.a vez consecutiva

Análises da qualidade da água, no concelho sesimbrense, são periodicamente feitas por uma entidade certificada através do Programa de Controlo da Qualidade da Água

 

- PUB -

Nélson Pólvora, vereador com o pelouro da Água e Saneamento na Câmara Municipal de Sesimbra, recebeu o selo de qualidade de excelência da água para consumo humano entregue pela Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Este é o 4.º ano consecutivo que a autarquia sesimbrense recebe um prémio que, segundo critérios da ERSAR, as entidades gestoras têm de contar com “um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados e indicadores como água segura, perdas reais de água, ou ocorrência de falhas no abastecimento”, explica a nota de Imprensa da câmara municipal.

As análises da qualidade da água, no concelho sesimbrense, são periodicamente feitas por uma entidade certificada através do Programa de Controlo da Qualidade da Água. “A recolha de amostras é feita nos furos de captação, para analisar a qualidade na origem, e na rede de distribuição, para aferir o tratamento e a qualidade da água distribuída”.

- PUB -

A cerimónia de entrega do galardão decorreu no passado dia 27 de Novembro em Gondomar, no Porto, e além do vereador ter estado em representação do executivo marcaram também presença “um conjunto de técnicos municipais que trabalham nas áreas de água e saneamento e que, com o seu empenho, foram fundamentais para a obtenção desta distinção”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -