10 Maio 2024, Sexta-feira

- PUB -
PCP quer passagem desnivelada em Relvas Verdes no concelho de Santiago do Cacém

PCP quer passagem desnivelada em Relvas Verdes no concelho de Santiago do Cacém

PCP quer passagem desnivelada em Relvas Verdes no concelho de Santiago do Cacém

Comunistas consideram que via serve “não apenas os moradores, mas os estabelecimentos de restauração e a própria escola primária que funciona na aldeia”

 

O PCP defendeu hoje a construção de uma passagem desnivelada nas Relvas Verdes, no concelho de Santiago do Cacém (distrito de Setúbal), face ao previsível aumento dos comboios que circulam diariamente entre o Porto de Sines e Ermidas-Sado.

A intervenção na linha ferroviária que está actualmente em curso entre o Porto de Sines e Ermidas-Sado fará aumentar o número de comboios em circulação nesta via e a dimensão das composições, estando também previstos investimentos na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

Num requerimento enviado ao Governo, consultado pela Lusa, o grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República indica que a Estrada Nacional (EN) 261-3, que atravessa aquela linha ferroviária, é também “a principal entrada e saída da povoação” de Relvas Verdes.

Esta via serve “não apenas os moradores, mas os estabelecimentos de restauração e a própria escola primária que funciona na aldeia”, reforça.

Segundo o PCP, a construção de “um cruzamento desnivelado permite, além do tráfego rodoviário, a circulação pedonal e de velocípedes, garantindo uma melhor segurança de todos”.

No documento, os deputados Bruno Dias e Paula Costa questionam o Governo sobre “se está prevista a construção de uma passagem desnivelada nas Relvas Verdes” e, em caso negativo, se considera a necessidade desta estrutura e quando.

O PCP recorda que a população das Relvas Verdes já manifestou a necessidade e a vontade de ter uma passagem desnivelada no local, através de um abaixo-assinado que foi entregue à Câmara Municipal de Santiago do Cacém e à Infra-estruturas de Portugal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -