27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaFórum Social debate desafios da descentralização de competências

Fórum Social debate desafios da descentralização de competências

Iniciativa realiza-se na Biblioteca Municipal de Palmela, com vários oradores convidados

 

- PUB -

A descentralização de competências da Administração Central para os municípios, nas áreas de Acção Social, Saúde e Educação”, é o mote da 13.ª edição do Fórum Social de Palmela, que já se encontra a decorrer e que se prolonga até às 17 horas. A iniciativa tem lugar na Biblioteca Municipal de Palmela e é transmitida em directo na canal YouTube do município.

O fórum divide-se, segundo a autarquia, em quatro painéis: “Processo de transferência – enquadramento e problemáticas”; “Contextos e intervenção do domínio da Educação – reorganização local e praxis”; “Contextos e intervenção no domínio da Saúde – expectativas e experiências”; e “Contextos e intervenção no domínio da Acção Social – convergências e desafios”.

Confirmadas, entre outras, estã as participações de Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, e António Rebordão Montalvo, perito do Conselho da Europa em Direito das Autarquias Locais, além de Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela. No programa, a sessão de abertura previa  contar com as intervenções de Maria João Camolas, presidente do Conselho Local de Acção Social de Palmela, e Luísa Malhó, directora do Centro Distrital de Setúbal do Instituto da Segurança Social.

- PUB -

Cristina Gomes da Silva, da Escola Superior de Educação do IPS, e Adilo Costa, ex-vereador na Câmara de Palmela, assumem, respectivamente, a moderação dos painéis da manhã e da tarde.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -