18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlto do Moinho vence Almada por cinco golos de diferença

Alto do Moinho vence Almada por cinco golos de diferença

O Naval Setubalense perdeu no Pavilhão João Rocha com o Sporting “B” e ao Torrense aconteceu o mesmo no Funchal.

 

- PUB -

 

Em jogo realizado no seu pavilhão, a contar para a 18.ª jornada da 1.ª fase, zona 3, do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o Alto do Moinho venceu o Almada, por uma diferença de cinco golos (31-26).

Sempre que estas equipas se encontram existe grande expectativa devido à rivalidade existente, e este encontro não fugiu à regra. Na primeira parte o despique foi equilibrado (15-14) mas na segunda parte o Alto do Moinho foi superior (16-12) e acabou por sair vitorioso.

- PUB -

Na equipa da casa, Francisco Felício, com sete golos, e João Veloso, com seis, foram os melhores, e entre os almadenses Duarte Pereira e João Almeida, ambos com cinco golos, os que mais se destacaram.

O Académico do Funchal, a jogar em casa, não sentiu dificuldade alguma em vencer o Torrense. A equipa madeirense, que ao intervalo vencia por 15-9, andou sempre na frente do marcador e chegou ao fim com uma vantagem de 13 golos. O melhor marcador da equipa da Torre da Marinha foi Hélder Silva, com quatro golos.

O Naval Setubalense, que se deslocou ao Pavilhão João Rocha, não conseguiu evitar a derrota com o Sporting ”B”. A primeira parte terminou com o marcador igualado (15-15) mas no segundo tempo os leões superiorizaram-se e ganharam uma vantagem de quatro pontos, tendo o jogo terminado com o resultado de 31-27. Gonçalo Palma com sete golos foi o melhor marcador da equipa sadina.

- PUB -

Resultados completos da jornada: Alto do Moinho 31 Almada 26; Académico do Funchal 31 Torrense 18; Benfica “B” 27 Lagoa 24; Boa Hora 44 Serpa 23; Sporting “B” 31 Naval Setubalense 27; Sassoeiros 25 1.º Dezembro 36; Estrela da Amadora 37 Vela de Tavira 15.

Classificação: 1.º lugar, Boa Hora, 50 pontos; 2.º lugar, Académico do Funchal, 46 pontos; 3.º lugar, Almada, Benfica “B” e Estrela da Amadora (todos com menos um jogo), 41 pontos; 6.º lugar, Alto do Moinho, 40 pontos; 7.º lugar, Sporting “B” (menos dois jogos), 36 pontos; 8.º lugar, 1.º Dezembro (menos um jogo), 35 pontos; 9.º lugar, Naval Setubalense, 33 pontos; 10.º lugar, Lagoa, 30 pontos; 11.º lugar, Serpa e Torrense, 26 pontos; 13.º lugar, Vela de Tavira, 22 pontos; 14.º lugar, Sassoeiros (menos dois jogos), 21 pontos.

Na próxima jornada, que se disputa apenas no dia 18 de Março, o Alto do Moinho desloca-se a Queijas para defrontar o 1.º Dezembro enquanto o Almada recebe o Académico do Funchal, o Torrense defronta no seu pavilhão a equipa “B” do Benfica e o Naval Setubalense joga também em casa com o Sassoeiros.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -