1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaLeonor Parente é campeã nacional de juniores em natação

Leonor Parente é campeã nacional de juniores em natação

Além do ouro nos 50 metros livres, a jovem da Palmela Desporto conquistou também a prata nos 50 metros bruços

Leonor Parente, nadadora da Palmela Desporto, sagrou-se campeã nacional de juniores nos 50 metros livres e vice-campeã nacional nos 50 metros bruços no último fim-de-semana, em Leiria.

- PUB -

A jovem atleta competiu em cinco provas e conseguiu apuramento directo para quatro finais. Nos 50 metros livres triunfou com 26’’88 e arrebatou o título; nos 50 metros bruços subiu ao 2.º lugar, alcançado a sua melhor marca pessoal: 33’’76. Leonor Parente, única representante da Palmela Desporto no Campeonato Nacional de juniores e seniores que decorreu entre os dias 9 e 11 nas piscinas de Leiria, apurou-se ainda para a final dos 100 metros estilos, que concluiu na 5.ª posição, e para a final dos 100 metros livres, prova em que alcançou o 7.º posto. Nos 50 metros mariposa, a atleta quedou-se por um 14.º lugar nas eliminatórias.

A competição, sob o patrocínio da Federação Portuguesa de Natação, registou a participação de um total de 454 atletas, em representação de 90 clubes de norte a sul do País e ilhas.

Na véspera do arranque da competição em Leiria, a Palmela Desporto fez-se representar por 10 atletas (cadetes A e B) no Torneio Regional de Grupos de Idades (Torregri 1) que decorreu na Piscina das Palmeiras, em Setúbal.

- PUB -

Em cadetes A, participaram os atletas Sofia Ferreira, Arina Golendukhina, Henrique Chainho, Dinis Cabral, Gustavo Mota e Issac Andrade. E em cadetes B, competiram David Budu, Guilherme Costa, Sara Penedo e Eduardo Campante. Organizado pela Associação de Natação de Lisboa, o torneio contou com a participação de 224 atletas, ao serviço de 21 clubes.

Férias desportivas com inscrições abertas

À margem das competições, a Palmela Desporto anunciou que vai promover mais um programa de férias desportivas, a realizar de 19 a 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17h00. “O programa ‘Férias Desportivas – Natal 2022’ destina-se a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 14 anos e decorrerá em Pinhal Novo e Palmela”, revelou a empresa municipal.

- PUB -

Os participantes vão poder praticar as modalidades de “andebol, badminton, basquetebol, dança, futebol/futsal, natação, surf, skate, ténis-de-mesa, voleibol”, além de desfrutarem de jogos tradicionais, entre outras acções. As actividades decorrem em Palmela nas instalações da piscina municipal, da Escola Básica dos 2.º e 3.º Hermenegildo Capelo, e no quartel dos Bombeiros de Palmela. Em Pinhal Novo, têm lugar na piscina municipal, na Escola Secundária de Pinhal Novo, no Pavilhão Desportivo Municipal, no quartel dos Bombeiros Voluntários e no Skatepark.

Os interessados devem inscrever-se numa das secretarias ou através de envio de e-mail para o seguinte endereço: [email protected] palmeladesporto.pt. A ficha de inscrição deve ser remetida no mesmo e-mail devidamente preenchida e assinada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -