26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaLeonor Parente é campeã nacional de juniores em natação

Leonor Parente é campeã nacional de juniores em natação

Além do ouro nos 50 metros livres, a jovem da Palmela Desporto conquistou também a prata nos 50 metros bruços

Leonor Parente, nadadora da Palmela Desporto, sagrou-se campeã nacional de juniores nos 50 metros livres e vice-campeã nacional nos 50 metros bruços no último fim-de-semana, em Leiria.

- PUB -

A jovem atleta competiu em cinco provas e conseguiu apuramento directo para quatro finais. Nos 50 metros livres triunfou com 26’’88 e arrebatou o título; nos 50 metros bruços subiu ao 2.º lugar, alcançado a sua melhor marca pessoal: 33’’76. Leonor Parente, única representante da Palmela Desporto no Campeonato Nacional de juniores e seniores que decorreu entre os dias 9 e 11 nas piscinas de Leiria, apurou-se ainda para a final dos 100 metros estilos, que concluiu na 5.ª posição, e para a final dos 100 metros livres, prova em que alcançou o 7.º posto. Nos 50 metros mariposa, a atleta quedou-se por um 14.º lugar nas eliminatórias.

A competição, sob o patrocínio da Federação Portuguesa de Natação, registou a participação de um total de 454 atletas, em representação de 90 clubes de norte a sul do País e ilhas.

Na véspera do arranque da competição em Leiria, a Palmela Desporto fez-se representar por 10 atletas (cadetes A e B) no Torneio Regional de Grupos de Idades (Torregri 1) que decorreu na Piscina das Palmeiras, em Setúbal.

- PUB -

Em cadetes A, participaram os atletas Sofia Ferreira, Arina Golendukhina, Henrique Chainho, Dinis Cabral, Gustavo Mota e Issac Andrade. E em cadetes B, competiram David Budu, Guilherme Costa, Sara Penedo e Eduardo Campante. Organizado pela Associação de Natação de Lisboa, o torneio contou com a participação de 224 atletas, ao serviço de 21 clubes.

Férias desportivas com inscrições abertas

À margem das competições, a Palmela Desporto anunciou que vai promover mais um programa de férias desportivas, a realizar de 19 a 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17h00. “O programa ‘Férias Desportivas – Natal 2022’ destina-se a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 14 anos e decorrerá em Pinhal Novo e Palmela”, revelou a empresa municipal.

- PUB -

Os participantes vão poder praticar as modalidades de “andebol, badminton, basquetebol, dança, futebol/futsal, natação, surf, skate, ténis-de-mesa, voleibol”, além de desfrutarem de jogos tradicionais, entre outras acções. As actividades decorrem em Palmela nas instalações da piscina municipal, da Escola Básica dos 2.º e 3.º Hermenegildo Capelo, e no quartel dos Bombeiros de Palmela. Em Pinhal Novo, têm lugar na piscina municipal, na Escola Secundária de Pinhal Novo, no Pavilhão Desportivo Municipal, no quartel dos Bombeiros Voluntários e no Skatepark.

Os interessados devem inscrever-se numa das secretarias ou através de envio de e-mail para o seguinte endereço: ferias.desportivas@ palmeladesporto.pt. A ficha de inscrição deve ser remetida no mesmo e-mail devidamente preenchida e assinada.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -