31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasAnimação infantil, música e gastronomia aquecem mercados na quadra festiva

Animação infantil, música e gastronomia aquecem mercados na quadra festiva

A partir de hoje e até dia 22 no Largo São João, em Palmela, está instalado o Mercado de Natal

Espectáculos teatrais e musicais, artesanato e gastronomia são algumas das propostas de comemoração da quadra natalícia da Câmara Municipal de Palmela para os próximos dias em vários pontos do concelho.

- PUB -

A partir de hoje e até dia 22, o Largo de São João, na vila palmelen­se, acolhe o Mercado de Natal onde os visitantes vão contar com “venda de artesanato e produtos regionais, animação, espectáculos e gastrono­mia”, anunciou a autarquia.

A peça de teatro infantil “É Natal outra vez”, a cargo de GrowUp Pro­duções, pode ser apreciada a partir das 14h30 desta quarta-feira e para sexta-feira está agendada animação musical: primeiro (18h00) com um encontro de músicos das filarmónicas centenárias da vila; e depois (19h00) com um ensemble de clarinetes. Para o fim-de-semana são várias as inicia­tivas propostas.

Sábado arranca com um percurso pedestre (9h30) que convida os par­ticipantes a descobrirem o patrimó­nio histórico da vila, na distância de 3,5 quilómetros. O ponto de encontro é no Largo de São João. Meia-hora de­pois, na tenda do Mercado de Natal, tem lugar a iniciativa gastronómica “Pudim da Avó”, com confecção ao vivo e degustação, e animação com a fanfarra Agarrat’óbrass.

- PUB -

Pelas 11h00 há “palhaços mágicos” e às 12h00 actua a Classe de Saxofo­ne do Conservatório Regional de Pal­mela. Para a tarde, na referida tenda, destacam-se o espectáculo infantil “Os carteiros mágicos do Natal”, da ArtFalco, pelas 15h00, uma flashmob com temas clássicos natalícios, pelas 18h00, e a actuação de Syrah Jazz Quintet, às 19h00.

No domingo, a tenda apresenta pe­las 10h30 oficinas de duendes (teatro infantil) e, uma hora depois, animação com magia, dança e bolas de sabão, a cargo do grupo EspalhAmor. A tarde ar­ranca com a actuação do duo violinista composto por Carlos Lourenço e Eurico Cardoso (15h00), seguindo-se a exibi­ção dos coros da Sociedade Filarmónica Humanitária (16h00) e da Sociedade Filarmónica Loureiros (17h00). A anima­ção musical, com Clarinetes de Santiago, fecha (18h30) o programa na tenda do Mercado de Natal, em Palmela.

Pinhal Novo com passeio de pais natais pelas ruas

- PUB -

Em Pinhal Novo, além da iniciativa “Natal Solidário” a decorrer na sede da Associação das Festas Populares até ao próximo dia 17 – com o objec­tivo de “angariar bens alimentares e produtos de higiene pessoal/domés­tico para serem distribuídos a famílias carenciadas da freguesia pelo Núcleo Sócio Caritativo da Igreja Paroquial” –, realizam-se várias actividades no fim-de-semana.

O Mercado Municipal recebe, no sábado, a companhia “Teatro Sem Dono”, pelas 10h00, e a ac­tuação da Sociedade Filarmónica União Agrícola de Pinhal Novo, às 11h00. Pelas 16h00, tem lugar no Auditório Municipal Rui Guerrei­ro o espectáculo infantil musical, gratuito, “O Natal entre bigodes”. No domingo, o Mercado Municipal serve de palco (10h00) à actuação da Orquestra Nova de Guitarras. À mesma hora realiza-se um passeio de Pais Natal, com concentração no coreto do jardim José Maria dos Santos, promovido pela Associa­ção das Festas Populares de Pinhal Novo. O requisito para participar é cada pessoa levar um produto para doação. As comemorações de Natal pro­longam-se até 6 de Janeiro, Dia de Reis.

Quinta do Anjo Espectáculo e actuações musicais no sábado

O programa de comemorações de Natal também se estende, no próximo sábado, à freguesia de Quinta do Anjo. E o Mercado da Aldeia é o local onde vão decorrer as três iniciativas agendadas: uma dirigida ao público mais novo e duas animações musicais. Logo pelas 9h30, o grupo EspalhAmor leva a efeito uma animação infantil itinerante e, à mesma hora, realiza-se uma flashmob com temas clássicos de Natal. Uma hora mais tarde (10h30), a música volta a tomar conta do Mercado da Aldeia com a actuação do Coro da Sociedade de Instrução Musical.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -