23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaDuplo bronze de Portugal em mundial de culinária com mão de chef...

Duplo bronze de Portugal em mundial de culinária com mão de chef palmelense

Participação de Marta Nunes na equipa júnior foi reconhecida pelo executivo da Câmara Municipal

As duas medalhas de bronze conquistadas pela Selecção Portuguesa de Cozinha, em juniores, no campeonato mundial de culinária teve mão de uma jovem chef palmelense. Marta Nunes integrou a equipa de competição culinária que representou Portugal na edição de 2022 da Expogast e Culinary World Cup. E mereceu, na passada quarta-feira, o reconhecimento da Câmara de Palmela.

- PUB -

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, um voto de saudação à jovem, pela participação no evento que decorreu entre 26 e 30 de Novembro último no Luxemburgo e que, além de chefs e entusiastas de cozinha de todo o mundo, “contou com mais de 30 mil visitantes”.

“A Câmara Municipal de Palmela saúda Marta Nunes pela sua participação no referido campeonato, pelos êxitos alcançados e por contribuir para elevar o nome e a qualidade da gastronomia portuguesa no contexto internacional”, lê-se na saudação da autarquia à jovem chef, que integrou o seleccionado luso, acompanhado “por representantes da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal”.

No documento, a autarquia realça os pratos apresentados no certame que valeram à formação júnior portuguesa a obtenção das duas medalhas. “A equipa júnior de competição culinária conquistou o bronze nas provas menu ‘Chefs Table’ e menu ‘Restaurante das Nações’, apresentando pratos como panna cotta de queijo de cabra com alperce e avelã, espadarte fumado com tinta de choco, tartelete de beterraba e laranja, espuma de ostra, salada verde e rebentos, lombinho de borrego assado, terrina de batata e trufa, perna de borrego estufada com legumes, molho moscatel com fígados”, conclui.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -