26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAssembleia Municipal de Palmela aprova orçamento de 60,2 milhões de euros para...

Assembleia Municipal de Palmela aprova orçamento de 60,2 milhões de euros para 2022

Documento passou com os votos favoráveis da CDU e abstenções de PS, MCCP e BE. PSD e Chega votaram contra

A Assembleia Municipal de Palmela aprovou por maioria o orçamento para 2022 e as Grandes Opções do Plano para 2022/2026, no valor de 60,2 milhões de euros. A proposta, que o executivo camarário diz corresponder a um “novo ciclo autárquico”, com “forte investimento, apoio às famílias e redução da carga fiscal”, foi aprovada já hoje de madrugada com votos favoráveis da CDU, abstenção do PS, MCCP (Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Palmela) e BE, e votos contra do PSD e do Chega.

- PUB -

De acordo com o documento, Habitação e Urbanismo, Educação, Resíduos Sólidos e Saneamento são as áreas de intervenção com maior volume de investimento em 2022.

Segundo a Câmara de Palmela, o valor afecto às Grandes Opções do Plano, com financiamento já garantido, é de 36,2 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 15,9%, ou seja, mais cinco milhões de euros, face ao orçamento de 2021.

O valor previsto para as Grandes Opções do Plano para 2022 poderá, no entanto, vir a atingir um montante global na ordem dos 45 milhões de euros.

- PUB -

No orçamento da Câmara de Palmela para 2022 estão previstas, entre outras obras, o arranque das empreitadas do Pavilhão Desportivo da Escola Secundária de Palmela, do posto para a GNR no Poceirão e da Unidade de Saúde Familiar da Quinta do Anjo.

A conclusão da segunda fase da Estrada dos 4 Castelos, ampliação da rede de esgotos domésticos, com a execução da rede de drenagem de águas residuais domésticas em vários arruamentos e remodelação de nós de abastecimento de água no Pinhal Novo e a substituição da rede de distribuição em diversos arruamentos de Cabanas são outras obras que deverão avançar em 2022.

Estão igualmente previstos diversos apoios às três associações de bombeiros do concelho de Palmela, através da comparticipação financeira às Equipas de Intervenção Permanente, financiamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes e acompanhamento na aquisição de viaturas e equipamento. GR // MLS

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -