27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoUnião Mutualista já disponibiliza médico ao domicílio sete dias por semana

União Mutualista já disponibiliza médico ao domicílio sete dias por semana

Associados vêem resposta agora estendida aos dias úteis e sem aumento do valor das consultas. Contas de 2023 aprovadas

Os associados da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, do Montijo, viram agora alargado o acesso à componente de “Médico ao Domicílio” aos sete dias da semana (24 horas por dia). O conselho de administração da mutualista anunciou, na assembleia geral do passado dia 12, que negociou com sucesso a extensão deste serviço – que até aí era disponibilizado apenas aos sábados e domingos – aos dias úteis da semana.

- PUB -

“O valor das consultas ao domicílio não sofre alterações, continua a ser de 15 euros para os associados, acrescendo que este serviço está disponível em todo o País (incluindo ilhas), onde quer que os associados se encontrem”, faz notar a mutualista, em nota de Imprensa.

No documento, a instituição revela que, na mesma reunião, foram aprovadas por unanimidade as contas relativas ao exercício deste ano.

“As contas confirmaram um resultado positivo, embora abaixo do que havia sido perspectivado para 2023. Para tal, contribuiu o enorme aumento de preços que se verificou este ano ao nível dos consumíveis e energia, por exemplo”, justifica a mutualista, que realça também outro impacto nos resultados: “A significativa subida de juros, que fez com que o serviço da dívida custasse este ano mais 180 mil euros do que o valor previsto.” Ainda assim, foram cumpridas “integralmente as obrigações” a que a instituição está vinculada, no âmbito do Processo Especial de Revitalização (PER). E foi alargado o raio de intervenção na comunidade, fruto de “novos desafios e novas valências” que a mutualista assumiu, “em alguns casos em parceria com o município e a Segurança Social”.

- PUB -

Citado no mesmo comunicado, Pedro Santos, presidente do conselho de administração, considera que “as adversidades só podem ser ultrapassadas através do crescimento da União Mutualista, com mais e melhores serviços”. Nessa medida, o responsável assume o objectivo de a instituição desenvolver “novos projectos e alargar valências nos próximos anos”. “Não só para concretizar a missão da instituição, mas também para a tornar mais rentável, resiliente e capaz de responder positivamente às obrigações a que está sujeita”, sublinha.

Já Patrícia Soares, que também figura na administração da mutualista, salienta “o esforço crescente das equipas das diversas valências”, factor “determinante para que a instituição consiga atingir os seus objectivos”. O compromisso de toda a equipa, conclui a responsável financeira, foi “a chave que permitiu à União Mutualista renovar em 2023 o selo de Certificação de Qualidade obtido em todas as áreas e serviços prestados”.

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição do Montijo já leva 151 anos ao serviço das comunidades locais.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -