27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaAdega de Pegões em segundo lugar com Melhor Branco e Melhor Tinto

Adega de Pegões em segundo lugar com Melhor Branco e Melhor Tinto

CONCURSO DE VINHOS DA COMISSÃO VITIVINÍCOLA REGIONAL DA PENÍNSULA DE SETÚBAL (CVRPS)

Syrah Reserva 2013 (Melhor Vinho Tinto) já tinha ganho prémio na Rússia

 

- PUB -

A Adega de Pegões, do Montijo, que na edição de 2016 do Concurso de Vinhos da Península de Setúbal tinha sido a empresa mais premiada, manteve o número de medalhas (dez) e ficou em segundo lugar na tabela, logo a seguir à Casa Ermelinda Freitas.

Os vinhos Adega de Pegões Syrah Reserva 2013 (Melhor Vinho Tinto) e Adega de Pegões Colheita Seleccionada 2016 (Melhor Vinho Branco) figuram entre os cinco melhores vinhos do concurso, o que levou Jaime Quendera, membro da administração da Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, a considerar este um resultado “excelente”.

“O Melhor Tinto foi o Syrah 2013 que, curiosamente, ganhou o Melhor Tinto na Rússia”, no concurso Prodexpo 2017, lembrou Jaime Quendera, acrescentando que o segredo para o sucesso de tantos vinhos se deve “à qualidade das uvas e ao trabalho que toda a gente faz”. Os prémios, esses, dedicou-os sem hesitar “aos associados” da cooperativa de Setúbal, que é igualmente a mais premiada.

- PUB -

Já os vinhos Adega de Pegões Grande Reserva 2013, Adega de Pegões Alicante Boushet 2014 e Contemporal Selection 2012 receberam medalhas de ouro e os vinhos Rovisco Pais Reserva 2013, Vinhas de Pegões Touriga Nacional 2015, Fontanário de Pegões Reserva 2013, Vinhas de Pegões Colheita Seleccionada 2014 e Fonte do Nico 2016 medalhas de prata.

Este está já a ser um novo melhor ano de sempre a nível de prémios para a Adega de Pegões, que em 2016 somou 199 prémios, com vinhos e moscatel, e num período de cinco anos coleccionou mil troféus, o que a mantém como uma das adegas mais premiadas na última década, com mais de 500 prémios conquistados em todo o mundo.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -