23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAdega de Pegões arrecada 15 medalhas entre as quais as de Melhor...

Adega de Pegões arrecada 15 medalhas entre as quais as de Melhor Branco e Melhor Tinto

Para Jaime Quendera, enólogo e gerente da cooperativa, os prémios obtidos representam “o reconhecimento da qualidade dos vinhos” de Pegões

 

- PUB -

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, sediada o Montijo, sagrou-se a grande vencedora do XXII Concurso de Vinhos da Península de Setúbal ao levar para casa 15 medalhas (12 de ouro e três de prata), nas quais se incluíram as de Melhor Vinho Tinto D.O. Palmela (Fontanário de Pegões Vinhas Velhas 2016) e Melhor Vinho Branco Regional Península de Setúbal (Papo Amarelo Reserva 2021).

Para Jaime Quendera, enólogo e gerente da cooperativa, os prémios obtidos representam “o reconhecimento da qualidade dos vinhos” de Pegões.

“Todos os vinhos que fazemos são para serem bons em qualidade e vinhos de que as pessoas gostem. Mas também que sejam bons para a crítica. Nós vendemos muito em todo o mundo. Ganhamos aqui e ganhamos em todo o mundo. É importante para nós”, disse.

- PUB -

Este ano, foi a primeira vez que a mesma empresa ganhou os prémios de Melhor Vinho Tinto e Melhor Vinho Branco. “É um motivo de orgulho, pois ser a mesma empresa nunca tinha acontecido”, notou Jaime Quendera.

Sobre o futuro, afirmou: “A nossa ideia é sempre inovar, crescer e estabilizar. Fazer o melhor vinho e ao melhor preço. Trabalhamos sempre em função dos consumidores”.

Sobre a produção e comportamento das vendas este ano, o responsável adiantou que “2022 foi um ano mais ou menos igual ao de 2021, em termos de qualidade também”, e que perspectiva “bons brancos”, sendo que “os tintos têm de estagiar”.

- PUB -

“As vendas estão bastante bem, continuamos numa senda de crescimento em todo o mundo, a abrir mercados, tal como a região”, resumiu. Pegões soma já mais de 250 prémios.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -