16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto“Só tenho um único objectivo: a subida de divisão pelo Vitória”

“Só tenho um único objectivo: a subida de divisão pelo Vitória”

Com sete golos, médio, de 20 anos, é a par de Heliardo o melhor marcador dos sadinos

 

- PUB -

Aos 20 anos de idade, Daniel Carvalho está a vivem em 2023/24 a sua melhor época de sempre ao serviço do Vitória. Com sete golos apontados na série D do Campeonato de Portugal, o jovem médio é, a par do avançado Heliardo, o líder da lista de melhores marcadores dos sadinos, que já asseguraram o primeiro lugar da série e a consequente presença na fase de subida à Liga 3.

Entre os golos que fez na presente temporada, Daniel Carvalho confessa que todos foram importantes, razão pela qual lhe é difícil eleger o mais especial. “Todos os golos no Vitória foram importantes para mim. Não tenho nenhum preferido, mas, se calhar, o golo bonito que fiz com o Sintrense [triunfo 2-0 a 24 de Fevereiro], em que tinha começado como suplente e, depois de entrar, acabou por mudar o rumo do jogo foi marcante esta época”.

Ainda em relação ao golaço que fez ao Sintrense e abriu caminho para o êxito, o internacional sub-20 por Portugal afirma que, ao contrário do que alguns dizem, o golo não foi acidental. “Muita gente diz-me que me enganei nesse golo, mas a minha resposta é sempre a mesma: vi o guarda-redes adiantado e quis colocar a bola dentro da baliza e acabou por resultar”, garante, confessando que o “primeiro golo pelo Vitória também foi especial”.

- PUB -

Também em resposta às perguntas colocadas pelos adeptos no Instagram do clube, o médio confessou que acalenta sonhos no futebol, mas a sua prioridade é ajudar a equipa a regressar à Liga 3. “Um dos meus principais objectivos no futebol é pisar os grandes palcos. Gostaria de jogar na Premier League, na Liga dos Campeões e ser internacional A pela Selecção. No entanto, neste momento, só tenho um único objectivo: a subida de divisão pelo Vitória”.

Ao serviço do clube desde 2018/19, época em que ingressou nos sadinos proveniente do Barreirense, Daniel Carvalho falou do que sente ao actuar no Estádio do Bonfim pela equipa principal. “É um orgulho enorme para mim jogar no Estádio do Bonfim. É o clube da minha cidade, do meu coração e espero fazê-lo por muito mais tempo”, disse o jovem que se estreou em 2020/21 pelos seniores que eram treinados por Alexandre Santana.

O atleta, que já contabiliza 69 partidas pela equipa principal, tem consciência de que tem de continuar a trabalhar para evoluir e atingir no futuro patamares mais elevados. “Todos os jogadores têm coisas a melhorar. Eu próprio sei as limitações que tenho enquanto jogador e, todos os dias, trabalho para ser cada vez melhor”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -