30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoVitorianas vencem Tirsense e garantem manutenção na 2.ª Divisão em 2024/25

Vitorianas vencem Tirsense e garantem manutenção na 2.ª Divisão em 2024/25

Madalena Louro bisou no jogo em que Carolina Santana também contribuiu para o 3-0 final

 

- PUB -

Objectivo cumprido. Ainda a faltarem duas jornadas para o final da fase de manutenção do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de futebol feminino, o Vitória assegurou no sábado a sua continuidade na competição na próxima temporada. O triunfo, por 3-0, alcançado na casa do Tirsense, confirmou o excelente momento das sadinas, que somaram o seu sexto êxito consecutivo fora de portas e consolidou o 3.º posto na tabela classificativa.

A defesa Madalena Louro, autora de dois golos na partida realizada no Parque Desportivo de Refojos, foi a figura de um encontro em que a avançada Carolina Santana também marcou. Frente ao conjunto de Santo Tirso, as comandadas de Cláudia Cruz conseguiram adiantar-se no marcador, aos 38 minutos, por intermédio de Madalena Louro, de 26 anos, que bisou no jogo em que o Vitória chegou ao intervalo a ganhar por 1-0.

Em desvantagem no marcador, o treinador das anfitriãs Sérgio Clemente operou antes de estar cumprida uma hora de jogo (57 minutos) três substituições de uma assentada (Joana Rodrigues, Isabela Pereira e Luana Machado entraram para os lugares de Ana Vieira, Ana Araújo e Vanessa Cardoso, respectivamente) para tentar, sem sucesso, mudar o rumo dos acontecimentos.

- PUB -

Determinadas a aproveitar as ocasiões que pudessem surgir para voltar a ‘facturar’, as verdes e brancas voltaram as ser eficazes em zona de finalização aos 61 minutos, desta vez através da atacante Carolina Santana, de 22 anos. O 2-0 obrigou o Tirsense a tentar reagir de forma a procurar o golo que lhes permitisse reentrar na discussão do resultado e na tentativa de resgatar um ponto no jogo.

Mais uma vez, o técnico da turma de Santo Tirso recorreu, aso 72 minutos, ao banco de suplentes para procurar dar uma sacudidela na sua equipa. As entradas de Joana Ferreira e Ana Machado para os lugares de Rita Leite e Ana Martins não trouxeram problemas às vitorianas que apenas, aos 78 minutos, fizeram a primeira substituição no encontro (Carlota Filipe rendeu Ana Silva).

Tranquilas na partida e confortáveis com a vantagem de dois golos, as vitorianas conseguiram na recta final acercar-se várias vezes com perigo da baliza defendida por Joana Costa. Num desses lances e com total naturalidade, a equipa que viajou de Setúbal até ao Norte do país chegou ao 3-0 graças ao ‘bis’ de Madalena Louro, que, aos 81 minutos, arrumou de vez com as dúvidas que pudessem existir sobre quem seria o vencedor.

- PUB -

Nos minutos finais, a treinadora Cláudia Cruz ainda fez mais duas mexidas na equipa. Aos 85, Rita Simão e Guadalupe Bravo substituíram, respectivamente, Maria Correia e Lígia Ribeiro. Recorde-se que de início, as sadinas alinhara com Joana Simões, Madalena Louro, Lara Batista, Maria Correia, Adriana Baguinho, Inês Pinto, Ana Silva, Inês Moreira, Lígia Ribeiro, Carolina Santana e Raquel Baltazar.

No banco de suplentes, além das três atletas que entraram em campo no decorrer do encontro (Carlota Filipe, Rita Simão e Guadalupe Bravo), estiveram no duelo travado no Parque Desportivo de Refojos, Cristina Nunes, Sofia Cunha, Carla Cardoso, Ana Correia, Maitê Nascimento e Inês Macedo.

 

Desforra do desaire em Setúbal

 

Apesar de no plantel feminino vitoriano não encararem o 3-0 do fim-de-semana como uma ‘vingança’ da derrota que tinham sofrido, por 4-1, na partida realizada no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, no passado dia 27 de Janeiro, a realidade é que as verdes e brancas tiveram agora uma espécie de desforra, exactamente pela mesma diferença de golos (três) da partida em que tinham sido anfitriãs.

O desfecho confirmou o excelente momento que o Vitória atravessa – nas últimas sete jornadas ganharam seis (3-0 ao Tirsense, 4-1 ao Boavista, 1-0 Futebol Benfica, 2-1 ao GD Ilha, 2-0 ao Souselas e 4-1 ao Lusitânia de Lourosa) e apenas perderam uma (2-0 com Futebol Benfica) –, e que quer prolongar nas últimas duas rondas do campeonato diante do Romariz Lousada e do Boavista.

O primeiro desses embates será a 27 de Abril, pelas 16:00 horas, no Recinto Desportivo “Casa de Romariz”, palco em que as sadinas vão tentar fazer o pleno, mantendo o percurso imaculado nos jogos fora de casa (até ao momento somaram seis triunfos em igual número de jogos como visitantes). Depois, a 11 de Maio, a equipa feminina despede-se da edição 2023/24 da prova, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, diante do Boavista.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -