16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Setúbal Andebol Cup teve mais de 600 participantes

Setúbal Andebol Cup teve mais de 600 participantes

Cinco pavilhões do concelho sadino foram palco de 120 jogos

 

- PUB -

 

A segunda edição do Setúbal Andebol Cup, torneio organizado, entre outros, pela secção de Andebol do Vitória Futebol Clube que tem como objectivo projectar o clube, a modalidade e o desporto sadino, contou com a participação de mais de 600 atletas oriundos de 13 equipas durante o evento que decorreu em cinco pavilhões de Setúbal e Azeitão, entre os dias 27 e 30 de Março.

A prova, destinada a jovens entre os 10 e 18 anos, só foi possível graças à conjugação de esforços de várias entidades e clubes da região que tudo fizeram para que o evento fosse um sucesso. Essenciais para a concretização do Torneio foram a Câmara Municipal de Setúbal, o Clube Naval Setubalense, Grupo Musical e Desportivo União e Progresso (GMDUP), Federação de Andebol de Portugal e Associação de Andebol de Setúbal.

- PUB -

O torneio decorreu em cinco pavilhões do concelho setubalense: Pavilhão Antoine Velge, Pavilhão do Clube Naval Setubalense, Pavilhão Municipal João dos Santos, Pavilhão Municipal das Manteigadas, todos em Setúbal, e Pavilhão do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, em Vendas de Azeitão.

Nos escalões de sub-14, sub-16, sub-18, masculinos e femininos, os clubes participantes foram: Vitória FC, Clube Naval Setubalense, Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, Boa Água, 1.º Dezembro Queijas, Torrense, CV Tavira, Esfera, Zona Sul, Lagoa AC, Olhão AC, AC Oiro e Sassoeiros. Nota ainda para a realização de um Festand, para equipas sub-10 e sub-12.

A secção de andebol do Vitória fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento a todos os que participaram e contribuíram para a realização da iniciativa. “A secção de andebol do VFC e a organização do Setúbal Andebol Cup 2024. Muito obrigado pela vossa presença. Foi fantástico receber-vos, estar convosco e aprender em conjunto. Obrigado pelos momentos de convívio e de grande amizade. Obrigado também a todos os parceiros e patrocinadores que acreditam no desporto e no andebol. Sem o vosso apoio, o Setúbal Andebol Cup 2024 seria uma miragem”, escreveram os responsáveis vitorianos pela modalidade no Facebook.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -