27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoGDESSA disputou final da Taça de Portugal Feminina com o Benfica

GDESSA disputou final da Taça de Portugal Feminina com o Benfica

Na Proliga o Galitos lidera o grupo de promoção e o Barreirense está em primeiro lugar no grupo de manutenção.

 

- PUB -

O GDESSA Barreiro foi uma das equipas que marcou presença na final four da Taça de Portugal de basquetebol que se disputou no Palácio dos Desportos de Torres Novas, mas acabou por não ser feliz porque foi derrotado pelo Benfica no jogo da final.

O campeão em título da Liga Feminina e vencedor da Taça Federação, após ter vencido este mesmo Benfica, desta vez não conseguiu evitar a derrota. As benfiquistas começaram melhor e andaram sempre na frente do marcador. Ao intervalo venciam já por 35-26, na segunda parte a tendência do jogo manteve-se e a vantagem, que foi aumentando, no final era de 19 pontos (61-42).

A americana Krystal Freeman com 13 pontos, seis ressaltos e um roubo de bola foi a jogadora mais assertiva da equipa do Barreiro que no jogo da meia final havia vencido as açorianas da União Sportiva, por 60-55.

- PUB -

A equipa do Barreiro volta à competição no próximo sábado, dia 30 de Março, em jogo relativo aos quartos de final da Liga Feminina a disputar (à melhor de três) em Albufeira, com o Imortal, às 16 horas.

 

Equipas da região vencem todas na Proliga

- PUB -

 

Na Proliga todas as equipas da região venceram, o Basket Santo André venceu o Sangalhos e o Galitos levou a melhor sobre o Maia Basket, para o grupo de promoção. Na luta pela permanência, o Barreirense foi a Coimbra vencer a Académica.

 

O Basket Santo André a jogar no seu pavilhão derrotou o Sangalhos por 67-58. A equipa da Bairrada chegou ao fim do primeiro período em vantagem (24-20) mas a formação do litoral alentejano recuperou no segundo, fazendo 18-10, e foi para o intervalo a vencer por 38-34. Na segunda metade do encontro o Basket Santo André aumentou a vantagem e somou mais um triunfo na competição. Amarílson Lopes com 19 pontos, 10 ressaltos e uma assistência, foi quem mais se destacou na equipa comandada por André Cruz.

O Galitos recebeu e venceu o Maia Basket por 83-7, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. À excepção do primeiro período que terminou empatado (23-23) a equipa do Barreiro foi sempre superior ao longo do encontro. Ao intervalo ganhava por 40-38 mas na segunda parte aumentou a vantagem que no final era de 12 pontos. Devin Peterson com 24 pontos, dois ressaltos, cinco assistências e dois roubos de bola foi quem mais se destacou no Galitos.

No grupo de manutenção o Barreirense obteve uma excelente vitória na partida que disputou com a Académica de Coimbra. 64-59 foi o resultado final de um jogo que decorreu de forma equilibrada mas com ligeiro ascendente da equipa do Barreiro que ao intervalo vencia por 32-31. No terceiro período registou-se uma igualdade a 17 pontos e nos últimos dez minutos impôs-se, fazendo 15-11, conquistando assim a vitória. Diogo Peixe com 19 pontos, três ressaltos, sete assistências e quatro roubos de bola foi o jogador que obteve melhor valorização na formação comandada por João Cardoso.

Em termos classificativos, no grupo de promoção o Galitos Barreiro é o primeiro classificado com 21 pontos, em segundo lugar o Queluz com 20, em terceiro Maia Basket com 19, e em quarto lugar o Basket Santo André com 18 pontos. Depois, Illiabum e Sangalhos (17), SC Braga e CAB Madeira (16).

No grupo de manutenção o Barreirense segue na frente com um ponto de vantagem sobre o Clube dos Galitos (Aveiro) e Sub 23 do Benfica. Na zona de despromoção estão Sampaense e Académica.

Na próxima sexta-feira, dia 29 de Março, o Basket Santo André desloca-se ao Pavilhão Municipal Nortecoope para defrontar o Maia Basket, às 16 horas. No sábado, dia 30, o Galitos joga em Braga, às 15 horas e o Barreirense, em casa, às 15 horas, com o Vasco da Gama.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -