23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Galitos e Basket Santo André vão disputar a promoção

Galitos e Basket Santo André vão disputar a promoção

O Barreirense, que terminou em quinto lugar, com os mesmos pontos do terceiro e do quarto classificado, foi relegado para a manutenção

 

- PUB -

 

Galitos e Basket Santo André ao concluírem a primeira fase da Proliga, em segundo e terceiro lugar respectivamente, ficaram apurados para disputar a fase de promoção, para a qual eram apurados os quatro primeiros classificados de cada série.

O Barreirense, que terminou em quinto lugar, com os mesmos pontos de Santo André e CAB Madeira, foi relegado para a fase da manutenção.

- PUB -

Na última jornada da primeira fase, o Barreirense venceu a equipa sub-23 do Benfica, por 85-82, num jogo em que foi preciso dois prolongamentos para encontrar o vencedor. Ao intervalo o marcador assinalava 32-35 a favor dos benfiquistas mas na segunda parte aconteceu precisamente o mesmo resultado, mas ao contrário; ou seja, a favor da equipa do Barreiro.

No primeiro prolongamento registou-se nova igualdade (7-7) e, no segundo, 11- 8, a favor da equipa comandada por João Cardoso que, apesar de ter ganho não atingiu o seu objetivo.

Tyrone Perry que obteve 32 pontos, cinco ressaltos, duas assistências e quatro roubos de bola, foi o jogador que mais se destacou no Barreirense.

- PUB -

 

Em Vila Nova de Santo André, no Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto, completamente cheio,  jogava-se uma partida decisiva para a equipa do litoral alentejano que precisava de vencer para garantir o apuramento para o grupo de promoção.

O jogo foi bastante equilibrado e teve um final verdadeiramente emocionante. A 11 segundos do fim o resultado assinalava 69-69, entretanto, o Galitos comete uma falta, nos lances livres o Santo André coloca o marcador em 71-69, a oito segundos da buzina, desfazendo assim a igualdade, carimbando a vitória que era efectivamente o seu grande objectivo.

Os jogadores que mais se destacaram foram:  Tiago Lisboa, com 15 pontos, dez ressaltos, duas assistências e um desarme de lançamento, na equipa do litoral alentejano. E Matthew Ellis, no Galitos, com 28 pontos, três ressaltos, duas assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento.

As equipas que vão disputar o Grupo de Promoção são as seguintes: Maia Basket, Illiabum, SC Braga e Sangalhos (zona norte), Queluz, Galitos, Basket Santo André e CAB Madeira (zona sul).

 

GDESSA vence CAB Madeira

 

Na Liga Feminina o GDESSA recebeu e venceu o CAB Madeira, por 64-51, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, relativo à 17.ª jornada da fase regular.

As campeãs nacionais andaram sempre na frente do marcado, fizeram 19-13 e 15-14 nos dois primeiros períodos e na segunda parte 17-11 e 13-13,registando-se no final uma vantagem de 14 pontos para a equipa da margem sul do Tejo. Joana Lopes com 17 pontos foi a jogadora mais produtiva no conjunto comandado pelo treinador André Martins.

Na tabela classificativa, o GDESSA continua na segunda posição a um ponto do líder, que continua a ser a U. Sportiva.

Na próxima jornada, que se realiza apenas no dia 18 de Fevereiro, o GDESSA desloca-se ao Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, onde defronta o Benfica.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -