28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioOpiniãoBasta! Já chega!

Basta! Já chega!

Vivemos num mundo em convulsão, à beira duma guerra total onde cada contendor pede “messas” quanto ao poder destruidor das suas armas e à sua capacidade tecnológica para aumentar esse poder destruidor. Num mundo que está também à beira de alterar as regras que regem a “mãe natureza”, a tal ponto que a nossa vida, está também ameaçada de não comportar a nossa capacidade de nela poder sobreviver; num mundo agora governado na prática pela “inteligência artificial” em que muitos começam a temer que se perca o verdadeiro controlo das máquinas e sejam elas a tomar “por si” as rédeas da condução das nossas vidas. Num mundo onde os valores éticos são sistematicamente esquecidos e impregnado de abusos, de alterações às leis que levaram séculos a “regular” as nossas vidas, pondo-se em questão a Justiça e o que costumávamos chamar honestidade, correndo todos nós o risco de sermos burlados, roubados ou mesmo atacados e ameaçados de morte sem sabermos porquê.
Neste mundo, onde milhares são obrigados a abandonar as suas terras porque nelas não há condições de vida, de tão exploradas e roubadas que têm sido, por países que disputam o comando das nações à sua volta. Países governados por verdadeiros ditadores, como os senhores Putin, Chin ou Biden, uns disfarçados de democratas outros não se importando de ser considerados ditadores. Para qualquer deles o que verdadeiramente interessa é o poder e o domínio.
E eis agora que emerge, aparentemente do nada, o terrorismo que parecia ter adormecido depois de ter feito cair as torres gémeas, em Nova Yorque, ou depois de ser esmagado na Síria e, em menor dimensão, aparecer em Madrid, em Paris, em Moçambique ou isoladamente em qualquer parte do mundo! Eis que surge em força na cidade do senhor Putin!
Basta! Este nosso mundo não aguenta mais desgraças, mais mortes, mais sinais duma morte anunciada para daqui a quatro ou cinco dezenas de anos. Já chegam esses sinais que nos rodeiam, não necessitamos de mais mortes violentas. Chega-nos a obstinação do primeiro-ministro israelita em atacar o sul de Gaza onde se morre de fome e das balas e bombas do exército israelita.
Basta! Mais terrorismo não!
Não nos esqueçamos que se aproxima a Páscoa, que significa vida, Jesus ressuscitado.
Ou, para quem não tem crenças, que se iniciou a Primavera onde a vida floresce e se renova.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -