19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Basquetebol: Galitos ganha pela segunda vez no Grupo de Promoção

Basquetebol: Galitos ganha pela segunda vez no Grupo de Promoção

Na fase de manutenção, o Barreirense também entrou com o pé direito porque foi a São Paio de Gramaços vencer o Sampaense.

 

- PUB -

O Galitos somou a segunda vitória no Grupo de Promoção da Proliga ao vencer o Sangalhos por 90-75, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, relativo à primeira jornada da competição.

A equipa do Barreiro foi para o intervalo a vencer apenas por um ponto (51-50) mas fez disparar o resultado a seu favor na segunda parte com os parciais de 20-17 no terceiro período e 29-18 no derradeiro quarto. Rog Stein com 24 pontos, nove ressaltos, duas assistências e três roubos de bola, foi o jogador que mais se destacou no Galitos.

Menos sorte teve o Basket de Santo André que perdeu em casa com o Illiabum por 69-66. No primeiro período a equipa do litoral alentejano marcou apenas sete pontos contra 14 do seu adversário e no segundo período registou-se uma igualdade a 20 pontos, resultando daí 27-34 ao intervalo. No regresso dos balneários a equipa aveirense voltou a entrar melhor e aumentou a vantagem para 10 pontos. No último período o Santo André tentou anular a desvantagem e recuperou sete pontos (20-13) mas foi insuficiente para evitar a derrota. Malcolm Richardson com 18 pontos, oito ressaltos, cinco assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento, foi quem mais deu nas vistas na equipa de Santo André.

- PUB -

 

Barreirense vence Sampaense  

Para o Grupo de Manutenção o Barreirense foi a São Paio de Gramaços (Oliveira do Hospital) vencer o Sampaense por 70-64. A equipa da casa começou melhor e venceu o primeiro período por 28-16 mas no segundo o Barreirense foi superior (20-8) e o intervalo chegou com as equipas empatadas (36-36). No terceiro período registou- se uma igualdade a 14 pontos e tudo se decidiu no derradeiro quarto com o Barreirense a levar a melhor vencendo por 20-14. Diogo Peixe com 22 ponto, seis ressaltos, sete assistências e um roubo foi quem mais se evidenciou na formação da equipa da margem sul do Tejo.

- PUB -

No próximo fim de semana o Galitos não joga porque já realizou o seu jogo com o Maia Basket e o Basket Santo André viu o seu jogo em Sangalhos ser adiado para o dia 6 de Março.

Assim sendo, apenas o Barreirense vai estar em competição recebendo a Académica no próximo sábado, às 15 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, para o Grupo de Manutenção.

 

GDESSA perde com Benfica

Na Liga Feminina o GDESSA foi derrotado pelo Benfica (55-45), no quarto confronto da época, este realizado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa . As benfiquistas entraram fortes na partida, terminaram o primeiro período a ganhar por 22-8 no segundo o GDESSA recuperou apenas dois (12-14), saindo as equipas para o intervalo com o resultado em 34-22. Depois do intervalo a equipa do Barreiro entrou melhor e venceu terceiro período por 17-8 mas no último quarto as benfiquistas voltaram a superiorizarem-se, ganharam por 13-6 e no final festejaram a vitória que foi indiscutível. Márcia Costa Robalo com 20 pontos, cinco ressaltos, três assistências e três roubos de bola foi quem mais se destacou no GDESSA que, apesar da derrota, continua no segundo lugar da tabela classificativa mas agora a dois pontos do líder. No próximo sábado, às 18h 45m, recebe o Ferragudo em jogo a contar para a 19.ª jornada.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -