27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoDiogo Sequeira cumpriu jogo 50 pela equipa principal aos 20 anos...

Diogo Sequeira cumpriu jogo 50 pela equipa principal aos 20 anos de idade

“É um exemplo de muito querer, resiliência, trabalho e dedicação”, escreveu clube sobre o atleta

 

- PUB -

 

O extremo Diogo Sequeira, de 20 anos, cumpriu no passado domingo o seu jogo número 50 com camisola principal do Vitória. Na partida realizada no reduto do Oriental, que terminou com uma igualdade (3-3), o jovem formado na ‘cantera’ sadina voltou a deixar a sua marca ao fazer duas assistências para golo da sua equipa, que já tinha na ronda anterior assegurado um lugar na fase de subida à Liga 3.

O clube que representa desde os oito anos fez questão de assinalar o feito nas suas redes sociais. “20 anos e 50 jogos pela equipa principal com o emblema do Vitória ao peito. Não é para todos, mas é para Diogo Sequeira. O nosso menino nascido à beira Sado fez, frente ao Oriental de Lisboa, o seu 50.º jogo pela nossa equipa principal, onde contribuiu com mais duas assistências para golo”.

- PUB -

Na publicação que fizeram no Facebook e Instagram, os responsáveis do emblema setubalense sublinharam o facto de o jogador ter apenas envergado a camisola verde e branca. “A carregar o nosso símbolo há 12 anos, mais de metade dos de vida, é um exemplo de muito querer, resiliência, trabalho e dedicação. Que continues a crescer connosco e que possamos assistir a muitas mais conquistas”.

Desde que a 27 de Novembro de 2021 se estreou pela equipa principal verde e branca no Estádio Alfredo da Silva, local em que os sadinos empataram (1-1) com o Oriental Dragon, o atleta tem vindo a evoluir e, por mérito próprio, a conquistar o seu espaço no plantel. Depois de em 2021/22 ter actuado em cinco jogos pelos seniores na Liga 3 e 27 pelos sub-19, Diogo Sequeira afirmou-se na temporada seguinte na equipa principal.

Em 2022/23, o atacante alinhou em exclusivo na Liga 3, tendo contabilizado um golo e sete assistências nas 18 partidas em que actuou. Apesar da alegria por ter ganhado o seu espaço entre os mais velhos, o jovem, que veste a camisola do clube da sua cidade desde os 12 anos, viveu no final da época o maior revés da sua ainda curta carreira ao ver a descida da equipa ao Campeonato de Portugal.

- PUB -

Depois do dissabor, Diogo Sequeira só pensa agora em ajudar o Vitória a reerguer-se. As suas exibições e os números que apresenta em 2023/24 (seis golos e seis assistências em 27 jogos (24 no campeonato e três na Taça de Portugal), época que ainda está a decorrer e em que já pulverizou os registos que teve nas duas temporadas transactas, têm sido importantes na campanha dos sadinos que lideram a série D do Campeonato de Portugal.

A dedicação e o valor de Diogo Sequeira já foi várias vezes destacado pelo clube que, em 2º de Novembro de 2022, aquando da celebração do 112.º aniversário do clube, foi distinguido, no Pavilhão Antoine Velge, com o prémio Revelação. Na altura com 19 anos, o extremo, que é visto como um exemplo da mística sadina, recebeu o troféu das mãos de David Mestre Leonardo, presidente da mesa da Assembleia-Geral.

 

Seis golos esta época e marco histórico em 2022/23

 

Na presente época Diogo Sequeira tem sido uma espécie de talismã dos sadinos, uma vez que sempre que marca o Vitória ganha. Outubro foi o mês em que esteve com a pontaria mais afinada. A prová-lo está o facto de ter ‘facturado’ entre a 5.ª e 7.ª jornada. Nas duas primeiras foi decisivo para a conquista dos três pontos nos duelos travados com Imortal e Lusitano de Évora, adversários que perderam 2-1 e 1-0, respectivamente, graças aos golos do avançado.

Na 7.ª ronda, no Bonfim, o jovem atleta bisou na goleada (4-0) imposta ao Vasco da Gama da Vidigueira. Na 9.ª jornada, realizada 5 de Novembro de 2023, Diogo Sequeira chegou aos cinco golos na prova com o golo que marcou em mais uma goleada, por 4-0, desta vez na recepção ao vizinho Barreirense. Depois de quase quatro meses em branco, o extremo só voltou a celebrar a 28 de Janeiro de 2024 com o golo que fez no triunfo (3-2) sobre o Serpa.

Apesar de na temporada anterior (2022/23) Diogo Sequeira só ter marcado por uma ocasião, o golo que fez está na história da Liga 3 por ter sido o número 1000 da competição. A 22 de Outubro de 2022, o jogador fechou as contas da goleada (5-1) imposta pelos sadinos, no Estádio do Bonfim, ao Oliveira do Hospital.

Na altura, a Federação Portuguesa de Futebol, entidade organizadora da Liga 3, não deixou passar em claro o feito de Diogo Sequeira. “Aquele que podia ser apenas um golo bonito, de belo efeito, foi muito mais do que isso. Foi um marco histórico na competição. Ainda apenas na 6.ª jornada da sua segunda temporada de existência, este remate marcou a entrada nos quatro dígitos, pois foi o golo 1000 da competição”.

O texto enfatizou a “proeza alcançada” e lembrou a jogada que deu origem ao histórico golo. “Decorria o minuto 88 da partida entre o Vitória FC e o Oliveira do Hospital, quando Diogo Sequeira tira um adversário do caminho e atira, já dentro da grande área para o quinto golo dos sadinos na partida, fazendo o 5-1 final”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -