28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoBaixa da Banheira e Costa de Caparica vão viver momentos de grande...

Baixa da Banheira e Costa de Caparica vão viver momentos de grande emoção

As únicas equipas invencíveis defrontam-se na Baixa da Banheira e na Caparica o líder recebe o terceiro classificado. 

 

- PUB -

 

A oitava jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que se disputa integralmente no domingo, às 15 horas, promete ser escaldante principalmente para os quatro primeiros da classificação geral, devido aos confrontos que vão ter.

No Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues, na Baixa da Banheira, realiza-se um dos jogos mais aguardados da jornada porque frente a frente vão estar as duas únicas equipas que se encontram invencíveis no campeonato.

- PUB -

Será que alguma delas vai perder esse estatuto, esta é a questão que colocamos porque, bem vistas as coisas, o empate é também uma das hipóteses a considerar, dado que esse tem sido o resultado obtido sempre pela equipa sadina quando joga em terreno alheio e, o Banheirense, em casa, para além da vitória sobre o Alfarim, também empatou duas vezes.

A jogar no seu reduto a equipa comandada por Ricardo Jesus [que estará certamente atento às notícias que chegarão da Caparica] vai querer pontuar pela máxima porque quer continuar a ser a grande sensação do campeonato. Mas, como é lógico, com as mesmas intenções estarão certamente os sadinos que querem também melhorar a sua posição na tabela classificativa. Por tudo o que dissemos não temos dúvidas que este será um jogo onde tudo pode acontecer.

 

- PUB -

O outro grande jogo da jornada disputa-se na Costa de Caparica onde o líder recebe o Alcochetense que acabou de entrar no pódio e está apenas a dois pontos do primeiro lugar. Portanto, este será um jogo muito importante para as duas equipas tendo em vista a posição de ambas na tabela classificativa. O Alcochetense – que teve um início de campeonato difícil porque defrontou adversários complicados, está moralizado porque vem de duas vitórias consecutivas mas os Pescadores em casa até agora têm ganho todos os jogos. Por isso, tendo em conta a qualidade das equipas prevê-se um jogo de futebol onde o resultado será certamente uma incógnita.

Para além destes jogos fica também uma referência à recepção do Vitória ”B” ao Oriental Dragon; a visita a Grândola do Moitense para ver como a equipa da Moita reage ao resultado negativo da jornada anterior; a deslocação do Vasco da Gama [que tem vindo a subir de rendimento] às Lagameças e na fuga aos últimos lugares o confronto entre o lanterna vermelha [Charneca de Caparica] e o Clube Olímpico do Montijo, duas equipas que mudaram recentemente de treinador que não foram felizes no jogo de estreia. Nesta partida há também a expectativa de saber se o CO Montijo já vai apresentar o seu novo reforço, Bruninho, que chega do Atlético da Malveira.

Jogos da 8.ª jornada: Pescadores – Alcochetense; Lagameças – Vasco da Gama; Vitória ”B” – Oriental Dragon; Amora “B” – Palmelense; Charneca de Caparica – CO Montijo; Alfarim Botafogo; Grandolense – Moitense e Banheirense – Comércio Indústria.

 

Zambujalense já tem novo sintético

 

Na segunda divisão distrital Sesimbra e U. Santiago partem para a 9.ª jornada com a certeza que vão continuar nas duas primeiras posições, independentemente dos resultados que obtiverem porque o Almada, terceiro classificado, está de folga.

Nesta jornada será de salientar o dérbi do concelho de Sesimbra entre o Zambujalense e a Quinta do Conde que assinala o regresso da equipa do Zambujal a casa, após a colocação do novo tapete verde.

Jogos da 9.ª jornada: Estrela de Santo André – Juventude Melidense; Sesimbra – Samouquense; Zambujalense – Quinta do Conde; B Sad – Paio Pires; U. Santiago – Barreirense ”B”; Sporting Vinhense – Brejos de Azeitão; Pinhalnovense – C. Piedade; Pelezinhos – Seixal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -