29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoComércio Indústria foi a equipa mais disciplinada do campeonato

Comércio Indústria foi a equipa mais disciplinada do campeonato

Equipa sadina viu apenas um cartão vermelho e 74 amarelos nos 34 jogos que efectuou na competição.  

 

- PUB -

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal foi disputado por 18 clubes que realizaram 306 jogos e marcaram 920 golos que corresponde a uma média de 3,01 golos por jogo.

Em 126 jogos foram marcados menos de 3 golos e em 180 um número superior de golos, sendo o resultado típico do campeonato o empate a uma bola (1-1) que se registou em 63 jogos,

O Barreirense, que foi o campeão distrital e foi promovido ao Campeonato de Portugal, foi a equipa mais concretizadora com 91 golos marcados, foi também a equipa que aplicou mais goleadas (9), a que obteve mais vitórias (26), a que sofreu menos derrotas (2) – juntamente com o Comércio Indústria, e a que esteve mais jogos seguidos sem perder (14).

- PUB -

Em sentido inverso ficou a Quinta do Conde, que terminou em último lugar e desceu de divisão, foi a equipa com o pior ataque com apenas 13 golos marcados, a que teve a pior defesa com 121 golos sofridos, foi a equipa que obteve menos vitórias (apenas uma) e a que teve mais derrotas (31) nos 34 jogos do campeonato.

O Comércio Indústria, que terminou em segundo lugar e ficou apurado para disputar a primeira eliminatória da Taça de Portugal, teve a defesa menos batida com 26 golos sofridos, foi a equipa que obteve mais empates (12) e, juntamente com o Barreirense, a que menos derrotas (2) sofreu.

O Vasco da Gama de Sines foi a única equipa que não perdeu nos jogos efectuados na condição de visitada. Nos 17 jogos que efectuou obteve 13 vitórias e 4 empates, com 37 golos marcados e 10 sofridos.

- PUB -

 

Goleadores

Bruninho (Barreirense) foi o melhor marcador do campeonato com 28 golos, seguido de Pedro Catarino (Águas de Moura / Comércio Indústria) com 22, e Moussa Diarra (Comércio Indústria), que ficou no degrau mais baixo do pódio com 18 golos marcados.

Ainda em matéria de golos, Nita Rodrigues (Vasco da Gama de Sines) foi o jogador que mais golos (10) obteve na marcação de penálti, Filipe Almeida (Barreirense) o jogador que mais golos marcou (5) depois de ter saído do banco de suplentes. Bruninho bisou por cinco vezes e juntamente com Moussa Diarra fez um hat-trick em dois jogos.

O Águas de Mouta foi a equipa que beneficiou de mais autogolos (6).

 

Disciplina

Em matéria de disciplina será de registar que o Moitense e o Grandolense foram as equipas que viram mais cartões amarelos (131). Ao Águas de Moura – também despromovido, foi mostrado o maior número de cartões vermelhos (11).

Afonso Récio (Pescadores) foi o jogador que viu mais vezes (3) o cartão vermelho durante a época. Fernando Pira (Grandolense) e Gonçalo Cavaco (Trafaria) viram 18 cartões amarelos e Ruben Azevedo (Monte de Caparica) o jogador que foi penalizado mais vezes o duplo amarelo (3).

Importa ainda salientar o Comércio Indústria foi a equipa que viu menos vezes (1) o cartão vermelho e a Quinta do Conde a formação menos admoestada com a cartolina amarela (62).

Os jogadores mais vezes utilizados na condição de suplentes (21) foram Bruno Ferreira (Banheirense) e Evandro (Grandolense) e o mais utilizado no campeonato Carlos Faria, guarda-redes do Trafaria, com 3060 minutos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -