28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Nova época desportiva da AF Setúbal começa a 3 de Setembro com...

Nova época desportiva da AF Setúbal começa a 3 de Setembro com a fase de grupos da Taça

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão arranca no dia 1 de Outubro e a segunda divisão uma semana depois.

 

- PUB -

A fase de grupos da Taça Associação de Futebol de Setúbal – que é obrigatória para os clubes da primeira divisão e facultativa para os emblemas da segunda divisão, marca o início da época desportiva de 2023/24 na nossa região com a realização da primeira jornada no dia 3 de Setembro.

O Campeonato Distrital de Seniores da 1.ª Divisão [que esta época será disputado por 16 clube] começa no dia 1 de Outubro e a 2.ª Divisão Distrital uma semana depois; ou seja, no dia 8 de Outubro. No que respeita ao futebol sénior importa também referir que o Campeonato Distrital de Sub-22 está agendado para começar no dia 15 do mesmo mês, ficando ainda sem data a taça da respectiva categoria.

No escalão de juniores a primeira e a segunda divisão começam no mesmo dia, 7 de Outubro; nos juvenis e iniciados, a 1.ª divisão começa a 1 de Outubro, a 2.ª divisão no dia 8 e a 3.ª divisão no dia 15 de Outubro; o Campeonato Distrital de Infantis [futebol de 11] -2.º ano (sub-13) tem início marcado para 30 de Setembro.

- PUB -

Por definir estão as datas de início do Campeonato Distrital de Sub-14, o Campeonato de Desenvolvimento de Sub-15 e Sub-17, bem como as competições femininas, Taça AFS, Distrital de juniores e Taça da mesma categoria.

 

Futebol de 9, 7 e futsal

- PUB -

 

No futebol de 9 os infantis de 2.º ano (sub-13) começam a 30 de Setembro, acontecendo o mesmo com igual categoria mas no futebol de 7. Os infantis de primeiro ano (Sub-12) e os benjamins (Sub-11 e Sub-10) têm a primeira jornada marcada para 14 de Outubro.

No futsal os seniores masculinos começam a 14 de Outubro, os juniores, juvenis e iniciados masculinos começam todos no dia 16 de Setembro; infantis e benjamins masculinos e seniores femininos a 21 de Outubro.

Os encontros de Traquinas e Petizes, nas várias vertentes, ainda não têm data marcada.

A Associação de Futebol de Setúbal no seu comunicado oficial informa que oportunamente serão indicadas as datas dos respectivos sorteios.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -