10 Maio 2024, Sexta-feira

- PUB -
José Pedro: “Equipa já demonstrou esta temporada que tem capacidade para fazer melhor”

José Pedro: “Equipa já demonstrou esta temporada que tem capacidade para fazer melhor”

José Pedro: “Equipa já demonstrou esta temporada que tem capacidade para fazer melhor”

“Campeonato é uma maratona. Não é um resultado menos positivo que vai condicionar a equipa”, garante treinador

 

Tal com a maioria dos cerca de mil adeptos do Vitória que se deslocaram domingo a Évora, o treinador José Pedro considera que houve “demérito” da sua equipa no empate registado no duelo na casa do Juventude, que chegou ao 1-1 final aos 90+2 minutos. Depois de os sadinos terem feito o 1-0 nos minutos iniciais do encontro da 10.ª jornada da série D do Campeonato de Portugal, a fraca exibição após o intervalo possibilitou a reacção dos alentejanos.

“Equipa já demonstrou esta temporada que tem capacidade para fazer melhor”, começou por dizer o técnico, de 45 anos, que reconhece ter havido “mérito do Juventude e um pouco de demérito” da sua equipa. “Ao intervalo ajustámos em função do resultado que estava a registar-se. Além da entrada forte do adversário na segunda parte, também por culpa nossa não conseguimos fazer o que nos competia com bola”.

A prová-lo está o facto de “só por uma ou duas vezes a equipa ter conseguido chegar à área do Juventude e não conseguiu estar tanto tempo no seu meio-campo ofensivo”, refere José Pedro sem perder a confiança. “Hoje não fomos felizes no resultado nem na exibição, mas ganhámos um ponto. Para quem luta por títulos, este campeonato é uma maratona. Não é à sétima, oitava ou nona jornada que um resultado menos positivo vai condicionar a equipa”.

Apesar do empate, os setubalenses continuam no topo da classificação à frente do Monacarapachense, que, com um jogo em atraso, tem menos dois pontos que os sadinos. “Estamos em primeiro lugar e isso reflecte o que fizemos até esta jornada. Vamos continuar a crescer como equipa”, vaticina, apontado ao embate da 11.ª jornada diante do Oriental. “Vamos trabalhar no sentido de ganhar o próximo jogo do campeonato que jogamos em casa”.

A 3 de Dezembro, como tem acontecido tanto nos jogos em casa e fora, José Pedro espera ter os vitorianos ao lado da equipa. “Peço-lhes que nos continuem a apoiar da mesma forma. Acreditem nesta equipa. Já demonstrámos qualidade ao longo desta temporada e, como acontece desde a primeira jornada, precisamos dos nossos adeptos”, disse em declarações prestadas no final do encontro no Estádio Sanches de Miranda.

Antes do confronto com o Oriental, o Vitória entra em acção a 25 de Novembro na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ronda em que visita o reduto do Penafiel, actual 13.º classificado da 2.ª Liga. O técnico considera que as três semanas que faltam até voltar a jogar no Campeonato vão ser benéficas. “Acredito que com a pausa (compromissos das Selecções) e a eliminatória da Taça de Portugal, vamos continuar a crescer como equipa para no próximo jogo estarmos mais fortes e darmos uma resposta um pouco diferente do que demos aqui”.

 

“Ganhámos mais um ponto”

 

Instado a fazer uma análise mais pormenorizada ao jogo de domingo com o Juventude de Évora, José Pedro admitiu que a equipa ficou aquém do que tem produzido. “Sabíamos que era um adversário difícil, sobretudo em sua casa onde é forte nos duelos individuais e é agressivo a defender. Tentámos com as substituições agitar o que o jogo estava a pedir na segunda parte, mas a verdade é que não fomos ao encontro das exibições e resultados que temos tido ultimamente”.

Apesar de reconhecer o que correu mal, o timoneiro dos setubalenses não se coíbe de felicitar os seus atletas. “Deixo uma palavra para o esforço da minha equipa que jogou num relvado que estava bom, mas algo escorregadio. Dou os parabéns aos meus jogadores. Não perdemos, ganhámos mais um ponto e faz sentido juntar este ponto a mais uma vitória que possamos ter no próximo jogo do campeonato em nossa casa”.

José Pedro aludiu ainda ao facto de o adversário ser comandado por Pedro Russiano, que, além de ter sido seu colega na equipa técnica liderada por Silas na BSAD, também envergou entre 2005/06 e 206/07 a camisola da equipa principal do Vitória. “Tivemos dificuldades pelas características que o Juventude de Évora e as equipas do Pedro Russiano apresentam. O Juventude correu atrás do golo e nós, em termos exibicionais, ficámos um pouco longe do que temos feito”.

Não obstante o bom começo dos sadinos, que se colocaram em vantagem aos nove minutos, a equipa esteve longe do pretendido em vários sectores. “Entrámos bem no jogo e conseguimos fazer o golo, mas o nosso grande problema foi não conseguir com bola chegar muitas vezes ao último terço do campo, como é apanágio da nossa equipa. No processo ofensivo, quer com os avançados quer com os médios, não estivemos ao nível que temos apresentado esta temporada”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -