13 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
“Conquistámos o primeiro lugar e queremos mantê-lo”

“Conquistámos o primeiro lugar e queremos mantê-lo”

“Conquistámos o primeiro lugar e queremos mantê-lo”

Vitória procura quarta-feira (15:00 horas) o quinto êxito consecutivo no Campeonato de Portugal

NOTA: Ao contrário do que O SETUBALENSE publicou na edição impressa de terça-feira, o jogo entre o Sintrense e o Vitória, referente à 8.ª jornada da série D do Campeonato de Portugal, realiza-se esta quarta-feira e não na terça como, por lapso, foi escrito. Informamos que a notícia foi rectificada terça-feira, pelas 17:30, no ‘site’ de O SETUBALENSE e apresentamos aos nossos leitores um pedido de desculpa pelo erro cometido.

 

Quatro dias depois de ter subido ao primeiro lugar da série D do Campeonato de Portugal, o Vitória desloca-se amanhã (quarta-feira) ao reduto do Sintrense com objectivo de somar os três pontos que lhe permitam consolidar a liderança na prova. “Queremos estar no primeiro lugar e, já que aqui chegámos, queremos continuar. Sabemos que não vai ser fácil, como não foi até aqui, mas conquistámos o primeiro lugar e queremos mantê-lo”, disse o treinador José Pedro, avisando que “às vezes não é difícil chegar ao primeiro lugar, difícil é manter essa posição”.

No Estádio do Sport União Sintrense, os sadinos vão, na partida da oitava jornada da prova, procurar ganhar pela quinta vez consecutiva. “Estamos com um grande registo e isso é importante. Só é possível continuar desta forma se encararmos os jogos como até aqui. Jogamos para ganhar e depois vemos de que forma nos podemos adaptar perante os adversários que temos. Os jogadores têm sido excelentes nessa abordagem aos jogos. Estar no primeiro lugar é o reflexo do trabalho que a equipa tem feito”, frisou o técnico.

Questionado sobre o Sintrense, actual 4.º classificado da tabela que chega a este jogo depois de ter perdido sábado com o Fabril (2-1), o timoneiro dos sadinos é peremptório. “Sabemos que é um adversário difícil, vamos jogar fora frente a uma das melhores equipas da nossa série do Campeonato de Portugal. O Vidigueira [adversário que o Vitória venceu, 4-0, na ronda anterior] também não era fácil e nós tínhamos de o abordar o jogo como fizemos na primeira parte”.

José Pedro garante que a sobrecarga de jogos – sadinos voltam a jogar domingo, no Bonfim, com o Barreirense – não servirá de desculpa para o que possa vir a suceder. “Tal como nós, o Sintrense jogou no sábado e vai jogar quarta-feira. Por isso, não podem haver desculpas em relação ao número de jogos que fazemos por estes dias. Temos de preparar o jogo da melhor forma em função do que que o Sintrense pode apresentar. Vamos fazer tudo para ser a equipa mais forte durante os 90 minutos desde jogo e, no domingo, na recepção ao Barreirense”.

Em relação ao embate que o vitorianos tiveram no sábado com o Vasco da Gama da Vidigueira, o técnico não escondeu a satisfação por a equipa ter vencido por números expressivos. “Só foi assim porque olhámos para o jogo com inteira responsabilidade depois de termos vencido a eliminatória da Taça de Portugal com o Leixões. Encarámos o Vidigueira como tínhamos de o fazer. Os números foram estes porque concretizámos”, explicou a O SETUBALENSE na sala de imprensa, após a partida da sétima jornada com os alentejanos.

E acrescentou: “Nos jogos em que ganhámos pela diferença mínima poderíamos ter tido este tipo de resultado, mas não foi isso que aconteceu porque falhámos muito. A diferença desses jogos para este foi essa: fomos concretizadores. Fizemos quatro golos e estivemos por cima no jogo. A abordagem que tivemos desde início permitiu-nos chegar ao intervalo a vencer, por 3-0, que é um grande indicador da maneira como encarámos o jogo e da boa resposta que a equipa deu. Dominámos o nosso jogo quando tivemos a posse da bola e controlámos quando não a tínhamos. Fizemos quatro golos e não sofremos nenhum. A vitória foi justíssima”.

 

Daniel Carvalho feliz pelo jogo 50 pelo clube do coração

 

Aos 19 anos de idade, Daniel Carvalho festejou a dobrar no jogo de sábado que opôs o Vitória ao Vasco da Gama da Vidigueira. É que além de ter marcado o último golo do 4-0 aplicado aos alentejanos, o jovem médio fez o seu jogo número 50 pela equipa principal, registo que não o deixou indiferente. “É muito importante para mim representar o Vitória. É o clube do meu coração e da cidade em que nasci. 50 é só um número importante, vou à procura de mais e quero realizar muito mais”, vincou.

O internacional sub-20 por Portugal, que cumpre a sua sexta época no emblema setubalense, destacou a importância do êxito que deu a liderança da prova aos verdes e brancos. “A equipa esteve muito bem desde o primeiro minuto. Sabíamos que era um jogo complicado e queríamos resolvê-lo o mais cedo possível. Do primeiro ao último minuto, nunca baixámos os braços e, já depois de marcar, quisemos sempre mais fomos à procura de mais golos. Estou muito orgulhoso de toda a equipa”.

 

Ex-jogador e treinador faleceu aos 92 anos: Sadinos de luto por Miguel Diogo Gonçalves

 

Miguel Diogo Gonçalves, antigo jogador e treinador do Vitória, faleceu domingo aos 92 anos de idade, informou ontem o clube nas suas redes sociais Facebook e Instagram. “Com 165 jogos entre 1955/1956 e 1960/1961, marcou ainda 55 golos de emblema do Vitória ao peito. Posteriormente continuou sempre ligado ao nosso clube, tendo sido peça chave no futebol formação, em conjunto com o mister Casaca, desenvolvendo e acompanhando vários jogadores que viriam a tornar-se futuras glórias”.

Nascido na Trafaria em 1931, o ex-avançado começou a jogar nos Pescadores da Costa Caparica, tendo depois rumado ao Alentejo para representar O Elvas durante duas temporadas no início da década de 1950. De 1953/54 a 1954/55, Miguel Diogo Gonçalves, que era conhecido por ‘Ti Miguel’, mudou-se para o Guimarães onde representou o Vitória local antes de ingressar no Vitória sadino onde permaneceu até 1960/61, antes de voltar ao Alentejo, desta vez para envergar a camisola do Lusitano de Évora. Aos familiares, amigos e antigos colegas, O SETUBALENSE endereça as condolências.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -