30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense leva a melhor sobre o Galitos no dérbi da cidade

Barreirense leva a melhor sobre o Galitos no dérbi da cidade

Hoje à noite há basquetebol internacional no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho onde o GDESSA recebe o Castor Braine (Bélgica). 

 

- PUB -

 

O Barreirense venceu o Galitos por 86-61 no dérbi da cidade disputado no passado sábado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho perante grande moldura humana.

 

- PUB -

O jogo relativo à segunda jornada da Proliga foi inteiramente dominado pelo Barreirense, que andou sempre na frente do marcador e por isso mesmo acabou por ser um justíssimo vencedor.

 

A equipa orientada por João Cardoso entrou melhor e chegou ao fim do primeiro período com 15 pontos de vantagem (11-26), no segundo período o Galitos reagiu (23-10) e o resultado ao intervalo registava 34-36.

- PUB -

 

No regresso dos balneários o Barreirense voltou a entrar forte venceu o terceiro período por 14-27 e voltou a vencer o último (13-23) ampliando desta forma a vantagem que no final era de 25 pontos.

 

Tyrone Perry com 33 pontos, cinco ressaltos, três roubos de bola e um desarme de lançamento foi o jogador que mais sobressaiu no encontro, mas no Barreirense também estiveram em plano bastante elevado Evan Maxwells (17 pontos), Opong Bramble (14) e Afonso Coelho (14).

 

Rui Palhares com 14 pontos, Miguel Correia e Jaques Conceição, cada um com 11, foram os jogadores que mais se destacaram no Galitos.

 

Excelente foi o resultado obtido pelo Basket Santo André que foi ao Funchal vencer o CAB Madeira, por 91-76. Depois de uma primeira parte equilibrada que terminou com os madeirenses em vantagem apenas por um ponto (45-44) a equipa do litoral alentejano fez disparar o marcador a seu favor, como se pode verificar nos parciais de 18-30 e 13-17, e acabou por vencer o encontro por 15 pontos de diferença. Malcolm Richardson com 23 pontos, nove ressaltos, cinco assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento foi quem mais deu nas vistas no Basket Santo André.

 

Na classificação geral Barreirense e Queluz seguem na frente com quatro pontos, o Basket Santo André segue no grupo dos terceiros classificados com três pontos e o Galitos no grupo dos últimos com dois pontos.

 

No próximo domingo, dia 29 de Outubro, o Barreirense recebe o Queluz no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 15 horas, e o Galitos desloca-se ao Pavilhão Fidelidade para defrontar os sub-23 do Benfica, às 19 horas.

 

GDESSA joga logo à noite para a Euro Cup

 

Logo à noite, às 21 horas, o GDESSA defronta o Castors Braine (Bélgica) no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo relativo à 3.ª jornada da Euro Cup. A equipa do Barreiro, que foi derrotada nas duas primeiras jornadas, parte para este encontro à procura da sua primeira vitória na competição. A nível interno, para a Liga Feminina, o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André joga no próximo domingo, às 16 horas, no Pavilhão dos Amigos do Basquete, no Funchal, com o CAB Madeira.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -