30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoEquipas da região venceram todas no último fim de semana

Equipas da região venceram todas no último fim de semana

Barreirense e Santo André venceram os sub 23 do Imortal e Benfica, o Galitos derrotou o CAB Madeira e o GDESSA ganhou ao Ferragudo.

 

- PUB -

A jornada do último fim de semana foi totalmente vitoriosa para as equipas da região que disputam as competições nacionais de basquetebol, nomeadamente na Proliga e na Liga Feminina.

 

O Basket Santo André foi ao Pavilhão Fidelidade vencer o Benfica (sub-23) por 100-84 num jogo em que andou sempre na frente do marcador. Ao intervalo vencia por oito pontos (53-45) e na segunda parte aumentou a vantagem ganhando mais oito pontos (47- 39), obtendo desta forma uma vitória indiscutível. Aniel Brito com 18 pontos e Uwais Razaque foram os melhores marcadores da equipa.

- PUB -

 

O Galitos que defrontou o CAB Madeira no Pavilhão dos Amigos do Basquetebol, no Funchal, também venceu por margem confortável (92-79). Depois de um período inicial que decorreu equilibrado (21-22), a equipa da margem sul do Tejo fez disparar o marcador no segundo período (13-25) e foi para o intervalo com mais 13 pontos que o seu adversário. Na segunda metade do encontro prevaleceu o equilíbrio com a equipa madeirense a ganhar o terceiro período por três pontos (26-23) e o Galitos a fazer o mesmo no derradeiro período (19-22). No final, vitória inteiramente merecida da equipa da nossa região, em especial por aquilo que fez no segundo período. Jaques Conceição com 17 pontos, George Peterson com 16 e Rui Palhares com 15 pontos foram os jogadores que mais concretizaram.

 

- PUB -

O Barreirense, apesar de jogar em casa, foi o que sentiu maiores dificuldades para vencer porque ganhou apenas por um ponto (80-79, num jogo que teve duas partes distintas. A equipa de Albufeira entrou melhor e terminou a primeira parte com 15 pontos de vantagem, fazendo 27-15 no primeiro período e 24-21 no segundo.

No regresso dos balneários o Barreirense surgiu completamente transfigurado para melhor e acabou por dar a volta ao marcador porque conseguiu uma vantagem de 16 pontos, graças aos parciais de 19-8 e 25-20. Evan Maxwell com 21 pontos, Pedro Costa (18) e Opong Bramble com 17, foram os jogadores que mais sobressaíram no Barreirense.

 

Na classificação, as equipas da região seguem todas integradas no grupo dos segundos classificados com menos dois pontos que o Queluz, líder isolado.

 

Na próxima jornada, sábado, dia 25 de Novembro, o Santo André recebe o Ginásio Olhanense, às 17 horas; o Galitos desloca-se ao Pavilhão Henrique Miranda para defrontar o Queluz, às 17h15m; e o Barreirense joga no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho com o CAB Madeira, às 18 horas.

 

Liga Feminina

 

Na Liga Feminina o GDESSA somou mais uma vitória, desta vez em Ferragudo, por 68-41, e continua na liderança da competição em igualdade pontual com o Esgueira e a Sportiva, após a realização da 8.ª jornada.No jogo disputado em terras algarvias, que foi inteiramente dominado pelo GDESSA, estiveram em destaque Maianca Umabano, que marcou 22 pontos e obteve cinco ressaltos, uma assistência e um roubo de bola; Kristal Freeman (13) e Márcia Costa Robalo (11). No domingo, dia 26 de Novembro, às 15 horas, o GDESSA recebe o Imortal no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -