30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense e GDESSA venceram os jogos que disputaram na última jornada

Barreirense e GDESSA venceram os jogos que disputaram na última jornada

Em situação inversa estiveram Galitos e Santo André que foram derrotados

 

- PUB -

O Barreirense foi a equipa da região que obteve o melhor resultado na sexta jornada da Proliga porque saiu vitoriosa enquanto Basket de Santo André e Galitos perderam.

 

A equipa comandada por João Cardoso venceu o CAB Madeira por 86-81 num jogo em andou sempre na frente do marcador. A equipa madeirense que à partida para o último período perdia por 13 pontos fez um último esforço mas recuperou apenas oito pontos que foram insuficientes para evitar a derrota.Tyrone Perry com 31 pontos e Opong Bramble  com 22 foram os jogadores que mais se destacaram no Barreirense que, com esta vitória, se isolou no segundo lugar da tabela classificativa com menos dois pontos que o Queluz, o líder da competição só com vitórias.

- PUB -

 

O Basket Santo André mesmo jogando no seu pavilhão não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Ginásio Olhanense. Foi uma derrota amarga que aconteceu apenas por um ponto (85-86) num jogo que a equipa do litoral alentejano foi melhor na primeira parte (47-37). No terceiro período os algarvios passaram para a frente do marcador ganhando uma vantagem de três pontos com o parcial de (13-26) que acabou por ser suficiente para a conquista da vitória porque os alentejanos só recuperaram dois na última fase do encontro. Nicholas Robinson com 16 pontos e seis ressaltos foi o jogador que mais se destacou na equipa.

 

- PUB -

O Galitos, que jogou em casa do líder, teve uma boa prestação mas também saiu derrotado, 83-80 foi o resultado. A equipa de Queluz esteve melhor na primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 11 pontos (48-37). Na segunda metade aconteceu o contrário, o Galitos foi superior, ganhou cinco pontos no terceiro período (19-24) e três no derradeiro (16-19) que não chegaram para evitar o desaire. George Peterson com 23 pontos e oito assistências foi quem mais se evidenciou no Galitos.

 

No próximo sábado, dia 2 de Dezembro, o Galitos recebe o Basket Santo André, às 15 horas, e no domingo, o Barreirense desloca-se ao Pavilhão Fidelidade para defrontar  oBenfica (sub-23), às 19 horas.

 

Liga Feminina

 

Na Liga Feminina o GDESSA venceu o Imortal por 64-62 em jogo a contar para a 9.ª jornada e segue na frente da tabela classificativa, juntamente com a Sportiva.

 

O jogo foi muito disputado e teve várias alternâncias no marcador. Ao intervalo os algarvios venciam por dois pontos (24-26), mas no terceiro período o GDESSA passou para a frente. Com o parcial de 18-13 ficou com três pontos de vantagem e como no derradeiro período o Imortal só recuperou um, pelo que no final estava consumada a vitória da equipa do Barreiro, obtida numa partida muito difícil.

No próximo domingo, às 15 horas, o GDESSA recebe a Quinta dos Lombos no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -