3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoBarreirense e Galitos defrontam-se no sábado em mais um dérbi da cidade

Barreirense e Galitos defrontam-se no sábado em mais um dérbi da cidade

Na primeira volta quem ganhou foi o Barreirense que segue na tabela classificativa com mais um ponto. E agora como será?

 

- PUB -

Os campeonatos nacionais de basquetebol prosseguiram no passado fim de semana com a realização de mais uma jornada que foi dupla na Liga Feminina, com jogos na sexta-feira e domingo e com vitórias do GDESSA, sobre o Esgueira e Basquete de Barcelos. Na Proliga o Galitos venceu o Imortal e o Barreirense triunfou em Olhão, menos sorte teve o Basket Santo André que perdeu na sua deslocação a Queluz.

Na Liga Feminina, o GDESSA depois de ter derrotado na sexta-feira o Esgueira (61-56), deslocou-se no domingo a Barcelos onde venceu a equipa local por 77-64 num jogo em que andou sempre na frente do marcador. Ao intervalo vencia já por 38-27 e na segunda parte ganhou ainda mais dois pontos, terminado com 13 pontos de vantagem. Nesta partida será de destacar a exibição de Maianca Umabano e Márcia Costa Robalo, cada uma com 20 pontos.

Após a conclusão desta jornada a classificação é comandada pela União Sportiva e pelo GDESSA que seguem ambos com 22 pontos, mais três que Imortal e Quinta dos Lombos.

- PUB -

O próximo jogo do GDESSA para o campeonato realiza-se apenas no dia 22 de Dezembro frente ao CP Natação, às 21 horas. Mas no próximo domingo, às 17 horas, joga no Pavilhão Municipal de Casal de Cambra com o Clube Basket de Queluz, para a Taça de Portugal.

 

Galitos ganha ao Imortal 

- PUB -

 

Na Proliga o Galitos derrotou os sub-23 do Imortal por 76-63 num jogo em que foi claramente superior. Ao intervalo vencia já por 10 pontos (37-27) e na segunda parte ainda ganhou mais três, perfazendo de13 pontos, que não deixou qualquer ipo de dúvidas em relação ao vencedor.  Rog Stein com 20 pontos, 18 ressaltos, 5 assistências e um roubo de bola, foi um dos jogadores que mais se destacou no Galitos mas igualmente de salientar será Jaques Conceição que também marcou 20 pontos.

 

Barreirense vence em Olhão

 

O Barreirense deslocou-se a Olhão onde venceu o Ginásio por 82-73 num jogo que teve duas partes distintas. Na primeira quem esteve melhor foi a equipa algarvia saiu para o intervalo a vencer por 42-32; ou seja, por uma diferença de 10 pontos. Na segunda, as coisas mudaram de figura e o Barreirense conseguiu dar a volta ao resultado porque no conjunto dos dois parciais fez mais 19 pontos (24-10 e 26-21). No Barreirense em grande plano esteve Opong Bramble que obteve 31 pontos, ganhou 11 ressaltos e fez 4 assistências.

 

Santo André perde em Queluz

 

O Basket Santo André, que se deslocou ao Pavilhão Henrique Miranda para defrontar o Queluz, que lidera a competição só com vitórias, deu bastante réplica mas não conseguiu evitara derrota (101-98). No final da primeira parte o marcador assinalava 55-49 a favor da equipa de Queluz. Na segunda metade o jogo continuou equilibrado mas com ligeiro ascendente da formação do litoral alentejano que recuperou três pontos (46-49) que foram insuficientes para evitar a derrota. Na equipa de Santo André será de destacar Malcolm Richardson que fez 29 pontos, ganhou 8 ressaltos, 10 assistências e 2 roubos de bola.

Na classificação o Queluz segue em primeiro lugar com 16 pontos, o Barreirense é segundo com 14, o Galitos ocupa a terceira posição com 13 pontos e o Santo André está em quinto lugar com 11.

Na próxima jornada que se realiza no sábado, dia 16 de Dezembro, o Basket Santo André recebe o CAB Madeira às 17 horas e, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, Barreirense e Galitos defrontam-se às 18 horas, em mais um dérbi da cidade.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -