27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Ricardo Faria (ex-Quinta do Conde) é o novo treinador do Paio Pires

Ricardo Faria (ex-Quinta do Conde) é o novo treinador do Paio Pires

A continuidade do futebol sénior foi colocada em causa por motivos de ordem económica mas a pedido dos sócios a situação foi revertida.

 

- PUB -

 

Ricardo Faria, que na época passada orientou a AD Quinta do Conde, vai ser o treinador da equipa de futebol sénior do Paio Pires Futebol Clube que volta a competir no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. Bruno Campaniço será o treinador adjunto e Pedro Seborro o treinador de guarda-redes.

A equipa que irá também disputar a Taça AF Setúbal, que começa no dia 3 de Setembro, vai dar início à sua preparação no dia 8 de Agosto com a realização de treinos de captação no Campo Vale da Abelha que integram também jogadores que transitam da época anterior, alguns que querem representar o clube pela primeira vez e outros que inicialmente tinham manifestado interesse em representar o clube na equipa sub-22, que esteve para ser formada.

- PUB -

“Porque há necessidade de realizar algumas obras no campo de futebol a nível da iluminação que precisa de ser remodelada para ficar preparada para realizar jogos de carácter oficial à noite e também a nível da construção de mais balneários para apoio ao espaço para treinos que vamos ter no prolongamento do actual campo de futebol de cinco, e porque o dinheiro não abunda, a direcção inicialmente pensou em avançar com uma equipa sub-22 que tinha custos menores”, contou João Casimiro, o coordenador de todo o futebol do clube.

Descontentes com a situação, os associados solicitaram a realização de uma assembleia geral e a ideia inicial acabou por ser revertida porque se abriram novas perspectivas relacionadas com o apoio financeiro.

João Casimiro mostra-se confiante no trabalho a realizar por Ricardo Faria que tem luz verde para avançar com a formação da equipa. “Vamos lutar contra equipas mais poderosas como é o caso do Pinhalnovense, Cova da Piedade e Sesimbra. Sabemos que vai ser complicado mas queremos fazer um bom campeonato”, referiu.

- PUB -

 

Formação em crescimento

 

Relativamente aos escalões de formação, o coordenador do futebol paiopirense mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido e confiante em relação à nova época.

“Temos cada vez mais atletas. Nesse sentido, iremos acrescentar esta época equipas “Bês” na formação, nomeadamente nos benjamins e infantis. Vamos apresentar também uma equipa no Campeonato de Desenvolvimento de sub-15 e outra no escalão de sub-17 e vamos ter juniores, mas não teremos sub-22 pelas razões já referidas. Teremos também petizes, traquinas, encontros com Sporting e Benfica e iremos participar em vários torneios que já estão programados. Em suma, parece que estamos no bom caminho”, deixou bem vincado João Casimiro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -