20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Águas de Moura sem futebol sénior: “Como está no nosso ADN, quando...

Águas de Moura sem futebol sénior: “Como está no nosso ADN, quando voltarmos à segunda distrital é para subir de divisão”

O presidente do clube, Sérgio Porfírio, diz que neste momento a prioridade vai para as obras e para o futebol de formação.

 

- PUB -

O Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura, que terminou o Campeonato da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal em 16.º lugar, não vai ter futebol sénior na nova época desportiva.

 

De acordo com o presidente da direcção, Sérgio Porfírio, o clube “vai entrar em obras para podermos iniciar o processo de certificação e, dado que já iniciámos a nossa escola de formação, tornar-se logisticamente impossível ter uma equipa de seniores este ano”.

- PUB -

 

E, prosseguindo acrescentou: “como sabe melhor que ninguém, nesta altura como os clubes se estão a comportar financeiramente no futebol amador, uma equipa sénior ocupa-nos praticamente o tempo todo. A nossa prioridade neste momento são as obras e o futebol de formação. Quando voltarmos à segunda distrital, como está no nosso ADN, é para competir pela subida de divisão”.

 

- PUB -

Sérgio Porfírio esclareceu ainda que “as obras são a nível de balneários, casas de banho e entradas no Campo do Olival. Vai ficar tudo top, a nível profissional para se poder certificar”.

 

Entretanto, a partir de Setembro em funcionamento vai estar a escola de formação masculina e feminina, destinada a jovens entre os 6 e os 14 anos, que será coordenada pelo professor Paulo Lixa.

 

Por considerar que o futebol é muito mais que um desporto, uma ferramenta de aprendizagem para todos. O clube disponibiliza aos seus atletas um espeço onde podem ter explicações / estudo acompanhado efectuado por uma professora do 1.º ciclo.

 

Os treinos realizam-se às terças e quintas-feiras, entre as 19 e as 20 horas, com início a 5 de Setembro.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -