1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoPalmela Desporto conquista 11 medalhas no regional de juvenis em natação

Palmela Desporto conquista 11 medalhas no regional de juvenis em natação

Matilde Fialho, Margarida Miranda, Leonor Parente, Sofia Encarnação e Joana Venceslau subiram ao pódio

Quatro medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze, a que se soma um 8.º lugar em termos de pontuação, foi o saldo da participação da Palmela Desporto no Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos de Piscina Curta, realizado entre a passada sexta-feira e domingo último, em Algés.

- PUB -

Da delegação da Palmela Desporto, composta por 13 atletas, destacaram-se com lugares no pódio Matilde Fialho, Margarida Miranda, Leonor Parente, Sofia Encarnação e Joana Venceslau (as duas últimas por triunfo colectivo em estafetas).

Matilde Fialho sagrou-se campeã regional no escalão de Juvenis B em 100 e 200 metros costas, 200 metros estilos e 50 metros mariposa. E foi ainda vice-campeã regional nos 400 metros estilos.

Margarida Miranda, no mesmo escalão, obteve a prata (vice-campeã regional) nos 50, 100 e 200 metros mariposa, a juntar a um 5.º posto alcançado nos 100 metros livres e conseguiu os mínimos de qualificação para o campeonato Zonal.

- PUB -

E Leonor Parente, em Juniores B, sagrou-se vice-campeã regional absoluta, com recordes pessoais, nos 50 metros livres (ficou a 8 décimas do máximo nacional) e nos 200 metros estilos.

Já a equipa formada por Matilde Fialho, Sofia Encarnação, Margarida Miranda e Joana Venceslau conseguiu a medalha de bronze na prova de estafetas 4×100 metros estilos (Juvenis B) e o 4.º lugar nos 4×100 metros livres.

Participaram ainda pela Palmela Desporto Rafael Quaresma, Gustavo Serrano, Beatriz Perpétuo, Brígida Mateus, Maria Marçalo, Pedro Pinto, Diogo Venceslau e Leonor Medronheira.

- PUB -

O campeonato contou com 402 nadadores em representação de um total de 30 clubes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -