4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoPalmela Desporto conquista 11 medalhas no regional de juvenis em natação

Palmela Desporto conquista 11 medalhas no regional de juvenis em natação

Matilde Fialho, Margarida Miranda, Leonor Parente, Sofia Encarnação e Joana Venceslau subiram ao pódio

- PUB -

Quatro medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze, a que se soma um 8.º lugar em termos de pontuação, foi o saldo da participação da Palmela Desporto no Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos de Piscina Curta, realizado entre a passada sexta-feira e domingo último, em Algés.

Da delegação da Palmela Desporto, composta por 13 atletas, destacaram-se com lugares no pódio Matilde Fialho, Margarida Miranda, Leonor Parente, Sofia Encarnação e Joana Venceslau (as duas últimas por triunfo colectivo em estafetas).

Matilde Fialho sagrou-se campeã regional no escalão de Juvenis B em 100 e 200 metros costas, 200 metros estilos e 50 metros mariposa. E foi ainda vice-campeã regional nos 400 metros estilos.

- PUB -

Margarida Miranda, no mesmo escalão, obteve a prata (vice-campeã regional) nos 50, 100 e 200 metros mariposa, a juntar a um 5.º posto alcançado nos 100 metros livres e conseguiu os mínimos de qualificação para o campeonato Zonal.

E Leonor Parente, em Juniores B, sagrou-se vice-campeã regional absoluta, com recordes pessoais, nos 50 metros livres (ficou a 8 décimas do máximo nacional) e nos 200 metros estilos.

Já a equipa formada por Matilde Fialho, Sofia Encarnação, Margarida Miranda e Joana Venceslau conseguiu a medalha de bronze na prova de estafetas 4×100 metros estilos (Juvenis B) e o 4.º lugar nos 4×100 metros livres.

- PUB -

Participaram ainda pela Palmela Desporto Rafael Quaresma, Gustavo Serrano, Beatriz Perpétuo, Brígida Mateus, Maria Marçalo, Pedro Pinto, Diogo Venceslau e Leonor Medronheira.

O campeonato contou com 402 nadadores em representação de um total de 30 clubes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -