7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaComemorações de Natal já brilham no concelho de Palmela

Comemorações de Natal já brilham no concelho de Palmela

Mercados são “pontos fortes da programação”, com venda de produtos, animação infantil e espectáculos musicais

- PUB -

O acender das iluminações de Natal, no último sábado, marcou o arranque do programa de comemorações da quadra festiva, que a Câmara Municipal de Palmela promove no concelho até 6 de Janeiro.

São várias as iniciativas agendadas, com a autarquia a destacar, desde logo, “o Presépio Religioso e esculturas etnográficas instaladas no centro histórico da vila de Palmela, com a apresentação das pessoas e ofícios que deram vida àquela zona, no século passado”. Mas também “os mercados de Natal, no Largo de S. João, em Palmela, e no Mercado Municipal de Pinhal Novo”, considerados “pontos fortes da programação, com a venda de artesanato e produtos regionais, animação infantil, espectáculos musicais e restauração”. O município salienta ainda “a actuação de grupos locais e a visita de personagens natalícias” nos mercados municipais das freguesias do concelho.

Em Palmela, a 2 de Dezembro, o Cine-Teatro S. João recebe o espectáculo musical “Natal com Atitude” e, para o dia seguinte, 3, está agendada a actividade “Rolmeet Palmela” no castelo. O espectáculo do Circo Dallas (dias 3 e 4), a Festa de Natal da CPCJ (dia 7) e a actuação de Camané (dia 10), ambas no Cine-Teatro S. João, são outras das próximas iniciativas programadas para a vila, que a partir de 10 terá em exibição no centro histórico o Presépio Etnográfico. A tenda no Mercado de Natal no Largo S. João vai acolher diversas actividades nos dias seguintes.

- PUB -

Em Pinhal Novo, destaque para o espectáculo “O Natal Enfeitiçado” (3 de Dezembro) no auditório Rui Guerreiro e para a flashmob no Mercado Municipal, que um dia depois recebe a actuação musical da Sociedade Filarmónica União Agrícola (SFUA) de Pinhal Novo. Para dia 17 está prevista animação teatral e nova actuação da SFUA, ambas no Mercado Municipal, além do espectáculo de teatro infantil “O Natal entre os bigodes” no auditório Rui Guerreiro. E no dia 18 actuará a Orquestra Nova de Guitarras, no Mercado Municipal, e haverá um passeio de Pais Natal.

Em Poceirão, de 4 a 11 de Dezembro, no Mercadinho de Natal, no Jardim Ferreira da Costa, haverá animação musical, insuflável, pinturas faciais e modelagem de balões. E para a Marateca está agendada animação musical no dia 4 em Águas de Moura.

Em Quinta do Anjo, o Mercado da Aldeia vai acolher, no dia 10, animação infantil itinerante e uma flashmob com temas clássicos de Natal. A animação infantil regressa a 17, dia em que haverá ainda actuação do Coro da Sociedade de Instrução Musical, no mesmo local.

- PUB -

A programação municipal “Viva o Natal” pode ser consultada na íntegra no site do município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -