27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoNuno Carvalho responde a João Afonso: “Não estive presente porque tive covid-19”

Nuno Carvalho responde a João Afonso: “Não estive presente porque tive covid-19”

Deputado explica a ausência na tomada de posse dos órgãos distritais e critica modo de fazer política do montijense

 

- PUB -

“Não estive presente porque tive covid-19”. A frase é de Nuno Carvalho, deputado parlamentar e presidente da concelhia de Setúbal do PSD, e visa justificar a sua ausência na tomada de posse dos órgãos distritais do partido, depois das declarações proferidas por João Afonso, que preside à secção laranja do Montijo e ocupa o lugar de vereador na autarquia montijense.

Na cerimónia, que decorreu no passado dia 29 no pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Montijo com a participação do líder nacional dos social-democratas, Luís Montenegro, não estiveram presentes os três deputados parlamentares eleitos por Setúbal: Fernando Negrão e Fernanda Velez, além de Nuno Carvalho. E João Afonso foi cáustico ao comentar as ausências: “Não fazem cá falta nenhuma. Já disse várias vezes e torno a dizer – não quero cá [no Montijo] os deputados parlamentares do PSD eleitos por Setúbal, porque só me fazem perder votos e eu estou cá é para ganhar a Câmara do Montijo. Esses deputados só me deixam ficar mal”.

As declarações do montijense não caíram bem a Nuno Carvalho que, esta sexta-feira, decidiu explicar através de O SETUBALENSE o motivo da sua ausência. “Não estive presente porque tive covid-19, razão que me levou a estar ausente do parlamento também na segunda-feira seguinte”, revelou Nuno Carvalho, que adiantou sempre ter pretendido participar na cerimónia. “Fiz a minha reserva para o jantar, junto do próprio presidente da distrital [Paulo Ribeiro]. No sábado [29 de Outubro] avisei o presidente da distrital que tinha covid-19. E este, simpaticamente, desejou-me as melhoras. Agora, cada um fará a avaliação de como o autarca em questão, João Afonso, faz política”, disparou.

- PUB -

Mais: o deputado social-democrata lembra que o seu contributo na “mobilização para o jantar de tomada de posse dos órgãos distritais eleitos” mereceu até o reconhecimento do presidente da comissão política distrital do PSD, manifestado através de um e-mail que lhe foi endereçado e que O SETUBALENSE pôde constatar.

A terminar, Nuno Carvalho deixou ainda um recado a João Afonso. “Sublinho que até agora os deputados do Distrito de Setúbal têm trabalhado com todos. Agradecemos o empenho de todos autarcas do PSD pelo seu trabalho. E quando o autarca João Afonso quiser colaborar com os deputados eleitos em prol do Montijo, é seguro que os deputados contarão com ele”, atirou, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -