29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNuno Carvalho responde a João Afonso: “Não estive presente porque tive covid-19”

Nuno Carvalho responde a João Afonso: “Não estive presente porque tive covid-19”

Deputado explica a ausência na tomada de posse dos órgãos distritais e critica modo de fazer política do montijense

 

- PUB -

“Não estive presente porque tive covid-19”. A frase é de Nuno Carvalho, deputado parlamentar e presidente da concelhia de Setúbal do PSD, e visa justificar a sua ausência na tomada de posse dos órgãos distritais do partido, depois das declarações proferidas por João Afonso, que preside à secção laranja do Montijo e ocupa o lugar de vereador na autarquia montijense.

Na cerimónia, que decorreu no passado dia 29 no pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Montijo com a participação do líder nacional dos social-democratas, Luís Montenegro, não estiveram presentes os três deputados parlamentares eleitos por Setúbal: Fernando Negrão e Fernanda Velez, além de Nuno Carvalho. E João Afonso foi cáustico ao comentar as ausências: “Não fazem cá falta nenhuma. Já disse várias vezes e torno a dizer – não quero cá [no Montijo] os deputados parlamentares do PSD eleitos por Setúbal, porque só me fazem perder votos e eu estou cá é para ganhar a Câmara do Montijo. Esses deputados só me deixam ficar mal”.

As declarações do montijense não caíram bem a Nuno Carvalho que, esta sexta-feira, decidiu explicar através de O SETUBALENSE o motivo da sua ausência. “Não estive presente porque tive covid-19, razão que me levou a estar ausente do parlamento também na segunda-feira seguinte”, revelou Nuno Carvalho, que adiantou sempre ter pretendido participar na cerimónia. “Fiz a minha reserva para o jantar, junto do próprio presidente da distrital [Paulo Ribeiro]. No sábado [29 de Outubro] avisei o presidente da distrital que tinha covid-19. E este, simpaticamente, desejou-me as melhoras. Agora, cada um fará a avaliação de como o autarca em questão, João Afonso, faz política”, disparou.

- PUB -

Mais: o deputado social-democrata lembra que o seu contributo na “mobilização para o jantar de tomada de posse dos órgãos distritais eleitos” mereceu até o reconhecimento do presidente da comissão política distrital do PSD, manifestado através de um e-mail que lhe foi endereçado e que O SETUBALENSE pôde constatar.

A terminar, Nuno Carvalho deixou ainda um recado a João Afonso. “Sublinho que até agora os deputados do Distrito de Setúbal têm trabalhado com todos. Agradecemos o empenho de todos autarcas do PSD pelo seu trabalho. E quando o autarca João Afonso quiser colaborar com os deputados eleitos em prol do Montijo, é seguro que os deputados contarão com ele”, atirou, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -