1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaProjecto “Terras da Comporta” leva clínica CUF ao Carvalhal

Projecto “Terras da Comporta” leva clínica CUF ao Carvalhal

A ser construído pela Vanguard Properties, o edifício vai contar com um investimento inicial de dois milhões de euros

 

- PUB -

A Vanguard Properties, um dos maiores investidores imobiliários privados do país, assinou ontem um memorando de entendimento com a CUF com vista para a construção de uma clínica de proximidade no âmbito do projecto “Terras da Comporta”.

A nova unidade de saúde vai ser construída no loteamento “Dunas”, na freguesia do Carvalhal, concelho de Grândola, e ficará situada num espaço de empreendimento destinado a diversos outros negócios na área da cultura, desporto, retalho e alimentação.

Segundo o director-geral da Vanguard Properties, José Cardoso Botelho, era “absolutamente essencial” que a região pudesse usufruir de uma “clínica médica de qualidade”. Com o intuito de fixar população residente nas proximidades, a futura clínica vai representar um investimento inicial de cerca de dois milhões de euros, sendo um milhão de euros para as instalações e um milhão de euros em equipamento.

- PUB -

Com abertura prevista para 2024, a oferta disponibilizada pela clínica pretende acompanhar o crescimento do empreendimento, bem como responder àquelas que são consideradas as necessidades da população.

“Nesta unidade de saúde vamos ter medicina geral e familiar, bem como serviço de enfermagem e análises. Através da telemedicina vamos também poder ter acesso a outros médicos que sejam necessários”, explicou Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF, a O SETUBALENSE.

“Confiante e convicto” de que “todas as necessidades da população vão ser atendidas”, o presidente afirmou que apoiou o projecto “desde o início”. “Desde o princípio que considerámos que este projecto seria uma boa ideia e é com enorme satisfação que conseguimos chegar a um acordo.”, referiu.

- PUB -

“A CUF é uma marca que se quer sempre pautar pela qualidade e pela diferenciação e, por isso, temos muita atenção às marcas às quais nos associamos. No entanto, posso dizer que é com muita confiança que nos ligamos hoje à Vanguard Properties”, sublinhou Rui Diniz

Alinhada com a estratégia de sustentabilidade do projecto “Terras da Comporta”, a clínica vai ser implementada num edifício Net Zero Energy Building, inteiramente construído em madeira.

Apesar de ainda não estar fechado o número de pessoas a serem contratadas para exercerem funções na clínica, Rui Diniz referiu que esta vai ter “um conjunto limitado de trabalhadores” e que estes serão essencialmente residentes nas proximidades.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -