6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaProjecto “Terras da Comporta” leva clínica CUF ao Carvalhal

Projecto “Terras da Comporta” leva clínica CUF ao Carvalhal

A ser construído pela Vanguard Properties, o edifício vai contar com um investimento inicial de dois milhões de euros

 

- PUB -

A Vanguard Properties, um dos maiores investidores imobiliários privados do país, assinou ontem um memorando de entendimento com a CUF com vista para a construção de uma clínica de proximidade no âmbito do projecto “Terras da Comporta”.

A nova unidade de saúde vai ser construída no loteamento “Dunas”, na freguesia do Carvalhal, concelho de Grândola, e ficará situada num espaço de empreendimento destinado a diversos outros negócios na área da cultura, desporto, retalho e alimentação.

Segundo o director-geral da Vanguard Properties, José Cardoso Botelho, era “absolutamente essencial” que a região pudesse usufruir de uma “clínica médica de qualidade”. Com o intuito de fixar população residente nas proximidades, a futura clínica vai representar um investimento inicial de cerca de dois milhões de euros, sendo um milhão de euros para as instalações e um milhão de euros em equipamento.

- PUB -

Com abertura prevista para 2024, a oferta disponibilizada pela clínica pretende acompanhar o crescimento do empreendimento, bem como responder àquelas que são consideradas as necessidades da população.

“Nesta unidade de saúde vamos ter medicina geral e familiar, bem como serviço de enfermagem e análises. Através da telemedicina vamos também poder ter acesso a outros médicos que sejam necessários”, explicou Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF, a O SETUBALENSE.

“Confiante e convicto” de que “todas as necessidades da população vão ser atendidas”, o presidente afirmou que apoiou o projecto “desde o início”. “Desde o princípio que considerámos que este projecto seria uma boa ideia e é com enorme satisfação que conseguimos chegar a um acordo.”, referiu.

- PUB -

“A CUF é uma marca que se quer sempre pautar pela qualidade e pela diferenciação e, por isso, temos muita atenção às marcas às quais nos associamos. No entanto, posso dizer que é com muita confiança que nos ligamos hoje à Vanguard Properties”, sublinhou Rui Diniz

Alinhada com a estratégia de sustentabilidade do projecto “Terras da Comporta”, a clínica vai ser implementada num edifício Net Zero Energy Building, inteiramente construído em madeira.

Apesar de ainda não estar fechado o número de pessoas a serem contratadas para exercerem funções na clínica, Rui Diniz referiu que esta vai ter “um conjunto limitado de trabalhadores” e que estes serão essencialmente residentes nas proximidades.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -