18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaProjecto “Terras da Comporta” leva clínica CUF ao Carvalhal

Projecto “Terras da Comporta” leva clínica CUF ao Carvalhal

A ser construído pela Vanguard Properties, o edifício vai contar com um investimento inicial de dois milhões de euros

 

- PUB -

A Vanguard Properties, um dos maiores investidores imobiliários privados do país, assinou ontem um memorando de entendimento com a CUF com vista para a construção de uma clínica de proximidade no âmbito do projecto “Terras da Comporta”.

A nova unidade de saúde vai ser construída no loteamento “Dunas”, na freguesia do Carvalhal, concelho de Grândola, e ficará situada num espaço de empreendimento destinado a diversos outros negócios na área da cultura, desporto, retalho e alimentação.

Segundo o director-geral da Vanguard Properties, José Cardoso Botelho, era “absolutamente essencial” que a região pudesse usufruir de uma “clínica médica de qualidade”. Com o intuito de fixar população residente nas proximidades, a futura clínica vai representar um investimento inicial de cerca de dois milhões de euros, sendo um milhão de euros para as instalações e um milhão de euros em equipamento.

- PUB -

Com abertura prevista para 2024, a oferta disponibilizada pela clínica pretende acompanhar o crescimento do empreendimento, bem como responder àquelas que são consideradas as necessidades da população.

“Nesta unidade de saúde vamos ter medicina geral e familiar, bem como serviço de enfermagem e análises. Através da telemedicina vamos também poder ter acesso a outros médicos que sejam necessários”, explicou Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF, a O SETUBALENSE.

“Confiante e convicto” de que “todas as necessidades da população vão ser atendidas”, o presidente afirmou que apoiou o projecto “desde o início”. “Desde o princípio que considerámos que este projecto seria uma boa ideia e é com enorme satisfação que conseguimos chegar a um acordo.”, referiu.

- PUB -

“A CUF é uma marca que se quer sempre pautar pela qualidade e pela diferenciação e, por isso, temos muita atenção às marcas às quais nos associamos. No entanto, posso dizer que é com muita confiança que nos ligamos hoje à Vanguard Properties”, sublinhou Rui Diniz

Alinhada com a estratégia de sustentabilidade do projecto “Terras da Comporta”, a clínica vai ser implementada num edifício Net Zero Energy Building, inteiramente construído em madeira.

Apesar de ainda não estar fechado o número de pessoas a serem contratadas para exercerem funções na clínica, Rui Diniz referiu que esta vai ter “um conjunto limitado de trabalhadores” e que estes serão essencialmente residentes nas proximidades.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -