27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoMunicípio de Palmela saúda cinco campeões nacionais

Município de Palmela saúda cinco campeões nacionais

Atletas destacaram-se ao serviço da Palmela Desporto e da Associação de Kenpo da Costa Azul (Pinhal Novo)

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela saudou, na reunião pública de quarta-feira passada, cinco atletas do concelho que se sagraram campeões nacionais nas modalidades de Natação Adaptada e Kempo.

Samuel Martins, Pedro Manito e João Cruz, todos em representação da Palmela Desporto, foram os jovens que brilharam no Campeonato Nacional de Verão em Natação Adaptada, que teve lugar a 2 e 3 deste mês no Complexo das Piscinas Municipais de Abrantes.

Samuel Martins conquistou os títulos nos 50, 100 e 400 metros livres, na categoria S10. O companheiro João Cruz sagrou-se campeão nos 400 metros livres, e nos 50 e 100 metros livres, estabelecendo dois recordes nacionais nestas duas últimas distâncias, na categoria S12. E Pedro Manito arrebatou triunfos nos 1.500 e nos 800 metros, na categoria S17 Livres, obtendo também dois recordes nacionais.

- PUB -

Já no que diz respeito às artes marciais, o executivo municipal saudou as atletas Melissa Domingos e Ana Rita Maia, da Associação de Kenpo Costa Azul (Pinhal Novo), que se sagraram campeãs nacionais em competição realizada a 25 e 26 de Junho passado, nas Caldas da Rainha.

Melissa Domingos competiu na disciplina Semi Kempo (Combate) e saiu vencedora na categoria 14/15 anos +64 kg; ao passo que a sua colega Ana Rita Maia, também na mesma disciplina, triunfou na categoria 8/10 anos -33 kg. Os votos de saudação foram aprovados por unanimidade.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -