1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalServiço de Urgência do Hospital de São Bernardo com constrangimentos devido ao...

Serviço de Urgência do Hospital de São Bernardo com constrangimentos devido ao calor [ACTUALIZADA]

Foi dada informação ao CODU para reencaminhamento das ambulâncias, mas tal não aconteceu visto que “a procura cresceu em todos os hospitais da região”

 

- PUB -

O serviço de Urgência do Hospital de São Bernardo está desde esta manhã com constrangimentos devido às temperaturas elevadas, tendo sido “feita uma informação ao CODU a dar nota da lotação do mesmo”.

“Quando há uma elevada procura é feita uma informação ao CODU, a dar nota da lotação do serviço”, explica o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) a O SETUBALENSE. Quando é feita esta informação, cabe ao CODU informar as corporações para não encaminharem para o Hospital de São Bernardo as ambulâncias.

“Hoje, apesar de termos feito essa informação, o hospital esteve toda a tarde a receber ambulâncias. Como a procura tem a ver com a situação climatérica, a procura cresce em todos os hospitais da região”, esclarece o CHS.

- PUB -

Questionado sobre a acumulação de ambulâncias frente ao serviço de Urgência Geral, alegadamente também devido ao aumento de macas retidas no hospital, o CHS diz que “também se deve à maior procura”, visto que, nestas situações, “a capacidade de resposta acaba também por sofrer alterações”.

Por parte dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, o comandante Ricardo Luís garantiu “não ter razões de queixa”, uma vez que as ambulâncias da corporação “foram sempre referenciadas para o Hospital de São Bernardo”.

“Hoje efectivamente recebemos a informação, por volta das 11 horas, que haveriam constrangimentos no serviço de Urgência Geral, mas não tivemos problemas de maior”, explicou. “Recebemos o último e-mail às 13 horas e também sei que às 17h45 já não existiam constrangimentos a reportar no Hospital de Setúbal”, acrescentou.

- PUB -

Em seguida, frisou: “A informação que recebemos foi para que as equipas passassem os dados ao CODU e o CODU depois orientava para o hospital destino as diversas corporações, mas as nossas foram sempre referenciadas para o Hospital de São Bernardo e hoje não foi um dia muito complicado nesse aspecto”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -