9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalServiço de Urgência do Hospital de São Bernardo com constrangimentos devido ao...

Serviço de Urgência do Hospital de São Bernardo com constrangimentos devido ao calor [ACTUALIZADA]

Foi dada informação ao CODU para reencaminhamento das ambulâncias, mas tal não aconteceu visto que “a procura cresceu em todos os hospitais da região”

 

- PUB -

O serviço de Urgência do Hospital de São Bernardo está desde esta manhã com constrangimentos devido às temperaturas elevadas, tendo sido “feita uma informação ao CODU a dar nota da lotação do mesmo”.

“Quando há uma elevada procura é feita uma informação ao CODU, a dar nota da lotação do serviço”, explica o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) a O SETUBALENSE. Quando é feita esta informação, cabe ao CODU informar as corporações para não encaminharem para o Hospital de São Bernardo as ambulâncias.

“Hoje, apesar de termos feito essa informação, o hospital esteve toda a tarde a receber ambulâncias. Como a procura tem a ver com a situação climatérica, a procura cresce em todos os hospitais da região”, esclarece o CHS.

- PUB -

Questionado sobre a acumulação de ambulâncias frente ao serviço de Urgência Geral, alegadamente também devido ao aumento de macas retidas no hospital, o CHS diz que “também se deve à maior procura”, visto que, nestas situações, “a capacidade de resposta acaba também por sofrer alterações”.

Por parte dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, o comandante Ricardo Luís garantiu “não ter razões de queixa”, uma vez que as ambulâncias da corporação “foram sempre referenciadas para o Hospital de São Bernardo”.

“Hoje efectivamente recebemos a informação, por volta das 11 horas, que haveriam constrangimentos no serviço de Urgência Geral, mas não tivemos problemas de maior”, explicou. “Recebemos o último e-mail às 13 horas e também sei que às 17h45 já não existiam constrangimentos a reportar no Hospital de Setúbal”, acrescentou.

- PUB -

Em seguida, frisou: “A informação que recebemos foi para que as equipas passassem os dados ao CODU e o CODU depois orientava para o hospital destino as diversas corporações, mas as nossas foram sempre referenciadas para o Hospital de São Bernardo e hoje não foi um dia muito complicado nesse aspecto”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -