28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoMunicípio de Palmela saúda cinco campeões nacionais

Município de Palmela saúda cinco campeões nacionais

Atletas destacaram-se ao serviço da Palmela Desporto e da Associação de Kenpo da Costa Azul (Pinhal Novo)

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela saudou, na reunião pública de quarta-feira passada, cinco atletas do concelho que se sagraram campeões nacionais nas modalidades de Natação Adaptada e Kempo.

Samuel Martins, Pedro Manito e João Cruz, todos em representação da Palmela Desporto, foram os jovens que brilharam no Campeonato Nacional de Verão em Natação Adaptada, que teve lugar a 2 e 3 deste mês no Complexo das Piscinas Municipais de Abrantes.

Samuel Martins conquistou os títulos nos 50, 100 e 400 metros livres, na categoria S10. O companheiro João Cruz sagrou-se campeão nos 400 metros livres, e nos 50 e 100 metros livres, estabelecendo dois recordes nacionais nestas duas últimas distâncias, na categoria S12. E Pedro Manito arrebatou triunfos nos 1.500 e nos 800 metros, na categoria S17 Livres, obtendo também dois recordes nacionais.

- PUB -

Já no que diz respeito às artes marciais, o executivo municipal saudou as atletas Melissa Domingos e Ana Rita Maia, da Associação de Kenpo Costa Azul (Pinhal Novo), que se sagraram campeãs nacionais em competição realizada a 25 e 26 de Junho passado, nas Caldas da Rainha.

Melissa Domingos competiu na disciplina Semi Kempo (Combate) e saiu vencedora na categoria 14/15 anos +64 kg; ao passo que a sua colega Ana Rita Maia, também na mesma disciplina, triunfou na categoria 8/10 anos -33 kg. Os votos de saudação foram aprovados por unanimidade.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -