28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoEspectáculo com Ricardo Ribeiro e três inaugurações marcam comemorações de Abril no...

Espectáculo com Ricardo Ribeiro e três inaugurações marcam comemorações de Abril no Montijo

Motoclube e Juventude Sarilhense dão a conhecer novos espaços. Câmara inaugura Campo Municipal do Afonsoeiro

 

- PUB -

Inaugurações de três equipamentos, um espectáculo com Ricardo Ribeiro, uma corrida e caminhada, e a habitual sessão solene são as iniciativas que integram o programa das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril no Montijo. As celebrações de evocação da data da liberdade arrancam no dia 23.

Nesse sábado, pelas 15 horas, o Motoclube do Montijo procede à inauguração da sede que construiu na Alameda Pocinho das Nascentes com o apoio da Câmara Municipal, em cerimónia que vai contar com a presença do executivo camarário presidido por Nuno Canta. Para a noite (21h30) está agendado o espectáculo comemorativo da revolução dos cravos, promovido pelo município no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida. Em palco, num tributo a Zeca Afonso, vão estar “o fadista Ricardo Ribeiro, acompanhado por um quinteto de luxo ligado ao universo do Jazz e da música étnica”, revela a autarquia. O espectáculo, lembra a edilidade, é “gratuito mas limitado a dois convites por pessoa”.

No domingo, 24, o município inaugura, a partir das 15 horas, o Campo Municipal do Afonsoeiro. A ocasião vai ser abrilhantada “com um desfile das crianças e jovens dos vários escalões do Estrela Futebol Clube Afonsoeirense”.

- PUB -

As comemorações prosseguem na manhã de 25, segunda-feira, primeiro com o tradicional hastear das bandeiras nos Paços do Concelho (9h00) e depois com a realização da VIII Corrida e Caminhada da Liberdade. A partida, a ter lugar na Praça da República, está marcada para as 9h30. Uma hora mais tarde, o Juventude Sarilhense inaugura o Complexo Desportivo da Quinta das Oliveiras, em Sarilhos Grandes. Trata-se de “mais uma obra que contou com o apoio financeiro da autarquia”, salienta a Câmara Municipal.

Pelas 16 horas realiza-se, no salão nobre dos Paços do Concelho, a sessão solene com as habituais intervenções dos eleitos locais: além de Nuno Canta, discursam Catarina Marcelino, presidente da Assembleia Municipal, e representantes dos partidos com assento neste último órgão. A sessão engloba ainda um apontamento musical a cargo de Filipe Silva, que vai interpretar temas de Zeca Afonso. As comemorações encerram de seguida com um moscatel de honra no claustro dos Paços do Concelho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -