29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoEspectáculo com Ricardo Ribeiro e três inaugurações marcam comemorações de Abril no...

Espectáculo com Ricardo Ribeiro e três inaugurações marcam comemorações de Abril no Montijo

Motoclube e Juventude Sarilhense dão a conhecer novos espaços. Câmara inaugura Campo Municipal do Afonsoeiro

 

- PUB -

Inaugurações de três equipamentos, um espectáculo com Ricardo Ribeiro, uma corrida e caminhada, e a habitual sessão solene são as iniciativas que integram o programa das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril no Montijo. As celebrações de evocação da data da liberdade arrancam no dia 23.

Nesse sábado, pelas 15 horas, o Motoclube do Montijo procede à inauguração da sede que construiu na Alameda Pocinho das Nascentes com o apoio da Câmara Municipal, em cerimónia que vai contar com a presença do executivo camarário presidido por Nuno Canta. Para a noite (21h30) está agendado o espectáculo comemorativo da revolução dos cravos, promovido pelo município no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida. Em palco, num tributo a Zeca Afonso, vão estar “o fadista Ricardo Ribeiro, acompanhado por um quinteto de luxo ligado ao universo do Jazz e da música étnica”, revela a autarquia. O espectáculo, lembra a edilidade, é “gratuito mas limitado a dois convites por pessoa”.

No domingo, 24, o município inaugura, a partir das 15 horas, o Campo Municipal do Afonsoeiro. A ocasião vai ser abrilhantada “com um desfile das crianças e jovens dos vários escalões do Estrela Futebol Clube Afonsoeirense”.

- PUB -

As comemorações prosseguem na manhã de 25, segunda-feira, primeiro com o tradicional hastear das bandeiras nos Paços do Concelho (9h00) e depois com a realização da VIII Corrida e Caminhada da Liberdade. A partida, a ter lugar na Praça da República, está marcada para as 9h30. Uma hora mais tarde, o Juventude Sarilhense inaugura o Complexo Desportivo da Quinta das Oliveiras, em Sarilhos Grandes. Trata-se de “mais uma obra que contou com o apoio financeiro da autarquia”, salienta a Câmara Municipal.

Pelas 16 horas realiza-se, no salão nobre dos Paços do Concelho, a sessão solene com as habituais intervenções dos eleitos locais: além de Nuno Canta, discursam Catarina Marcelino, presidente da Assembleia Municipal, e representantes dos partidos com assento neste último órgão. A sessão engloba ainda um apontamento musical a cargo de Filipe Silva, que vai interpretar temas de Zeca Afonso. As comemorações encerram de seguida com um moscatel de honra no claustro dos Paços do Concelho.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -