18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMiguel Gameiro é 'prato forte' do cardápio da liberdade em Alcochete

Miguel Gameiro é ‘prato forte’ do cardápio da liberdade em Alcochete

Espectáculo vai ter lugar no Largo de São João, na vila alcochetana

São várias as acções que a Câmara Municipal de Alcochete vai promover, entre 21 e 30 deste mês, para celebrar a liberdade no concelho. O 48.º aniversário do 25 de Abril vai ser assinalado com aulas de ginástica, poesia, actividades infantis, jogos tradicionais, demonstrações desportivas e teatro. Mas o prato forte das comemorações é para ser “degustado” no dia 24, no Largo de São João, a partir das 22 horas, com o concerto de Miguel Gameiro.

- PUB -

Além de contemplar os mais recentes temas do cantor, o espectáculo – que será transferido para o Fórum Cultural de Alcochete caso as condições climatéricas impeçam a sua realização ao ar livre – engloba ainda alguns dos êxitos da antiga banda (Pólo Norte) de Miguel Gameiro.

As comemorações arrancam no dia 21 (e prosseguem no dia seguinte) “com o projecto Viva Mais, que vai promover aulas de ginástica para a população sénior, em vários locais do concelho”, revela a autarquia. Para 22 de Abril, pelas 10h30, estão agendados apontamentos de poesia nas principais ruas da vila alcochetana por parte de alunos do agrupamento de escolas local.

Jogos tradicionais, actividades lúdicas e demonstrações desportivas marcam o início das actividades programadas para dia 25, a partir das 10 horas, em diversos pontos do concelho. Depois, pelas 16 horas, realiza-se a sessão solene evocativa da data. A cerimónia vai ter lugar no Fórum Cultural de Alcochete e estão previstas intervenções dos presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, Mário Catalão e Fernando Pinto, respectivamente, assim como de elementos dos partidos representados na Assembleia Municipal e de um representante da sociedade civil. A sessão termina com um momento musical a cargo da cantautora Joana Alegre.

- PUB -

A peça de teatro “Dona Rosa e os 25 Cravos” marca o encerramento das comemorações organizadas pela autarquia. O espectáculo realiza-se no dia 30, a partir das 10h30, no Fórum Cultural de Alcochete.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -