5 Maio 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaCâmara de Almada dá apoio de um milhão de euros à restauração...

Câmara de Almada dá apoio de um milhão de euros à restauração e comércio local

A Câmara Municipal de Almada vai atribuir um apoio financeiro de um milhão de euros a fundo perdido à restauração e comércio local, que abrange empresas e empresários individuais com uma faturação até 500.000 euros em 2019.

- PUB -

O apoio financeiro, atribuído no âmbito do programa do município DINAMIZAR, “destina-se a empresas e empresários em nome individual com contabilidade organizada que atuem naqueles setores, sejam Pequenas e Médias Empresas [PME] e tenham sede no concelho”, refere em comunicado a autarquia.

“O programa procura responder às graves consequências provocadas pela pandemia de covid-19 em dois setores vitais para a economia e o emprego no concelho”, sublinha Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, citada na nota.

Inês de Medeiros salienta ainda ser “dever da câmara responder da melhor forma a esta situação de exceção, quer no apoio às atividades económicas, quer no apoio direto às pessoas que estão a passar dificuldades”.

- PUB -

De acordo com a Câmara de Almada, as candidaturas ao programa DINAMIZAR, que terá a duração de quatro meses (de março a junho de 2021) ou até ser esgotada a dotação financeira alocada, podem ser apresentadas através da página na Internet https://dinamizar.cm-almada.pt/.

Podem candidatar-se empresas e empresários em nome individual que tenham evidenciado, no final de 2019, um volume de negócios até 500.000 euros pelo ano completo e que demonstrem perdas homólogas de faturação superiores ou iguais a 25% no período compreendido entre janeiro e dezembro de 2020.

A Câmara de Almada justifica o apoio financeiro com a necessidade de garantir a sobrevivência dos estabelecimentos de restauração e do comércio local, que, segundo a autarquia, “desempenham um papel muito significativo no desenvolvimento da economia e emprego no concelho”.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -