26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaCâmara de Almada dá apoio de um milhão de euros à restauração...

Câmara de Almada dá apoio de um milhão de euros à restauração e comércio local

A Câmara Municipal de Almada vai atribuir um apoio financeiro de um milhão de euros a fundo perdido à restauração e comércio local, que abrange empresas e empresários individuais com uma faturação até 500.000 euros em 2019.

- PUB -

O apoio financeiro, atribuído no âmbito do programa do município DINAMIZAR, “destina-se a empresas e empresários em nome individual com contabilidade organizada que atuem naqueles setores, sejam Pequenas e Médias Empresas [PME] e tenham sede no concelho”, refere em comunicado a autarquia.

“O programa procura responder às graves consequências provocadas pela pandemia de covid-19 em dois setores vitais para a economia e o emprego no concelho”, sublinha Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, citada na nota.

Inês de Medeiros salienta ainda ser “dever da câmara responder da melhor forma a esta situação de exceção, quer no apoio às atividades económicas, quer no apoio direto às pessoas que estão a passar dificuldades”.

- PUB -

De acordo com a Câmara de Almada, as candidaturas ao programa DINAMIZAR, que terá a duração de quatro meses (de março a junho de 2021) ou até ser esgotada a dotação financeira alocada, podem ser apresentadas através da página na Internet https://dinamizar.cm-almada.pt/.

Podem candidatar-se empresas e empresários em nome individual que tenham evidenciado, no final de 2019, um volume de negócios até 500.000 euros pelo ano completo e que demonstrem perdas homólogas de faturação superiores ou iguais a 25% no período compreendido entre janeiro e dezembro de 2020.

A Câmara de Almada justifica o apoio financeiro com a necessidade de garantir a sobrevivência dos estabelecimentos de restauração e do comércio local, que, segundo a autarquia, “desempenham um papel muito significativo no desenvolvimento da economia e emprego no concelho”.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -