28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoVitória garante treinador Lito Vidigal até 2020

Vitória garante treinador Lito Vidigal até 2020

Está para breve a confirmação oficial de que Lito Vidigal é o próximo treinador da equipa profissional de futebol do Vitória FC

 

- PUB -

Tal como o Diário da Região revelou na edição de 16 de Maio (há exactamente uma semana), o técnico, cuja apresentação vai acontecer nas próximas horas, esteve sempre na linha da frente das preferências da direcção para substituir José Couceiro no cargo.
Segundo escreveu ontem o jornal A Bola, o ex-treinador do Aves, de 48 anos, e o emblema setubalense, presidido por Vítor Hugo Valente, chegaram anteontem a acordo para as próximas duas temporadas desportivas. Depois de ter comandado os avenses até ao passado mês de Janeiro, Lito Vidigal está assim prestes a regressar ao activo depois de uma pausa de quatro meses.
Lito Vidigal vai chegar ao Bonfim acompanhado da equipa técnica que o tem acompanhado nos últimos clubes por onde passou. O professor Neca, que em 1991/92 foi treinador principal do Vitória, regressa ao clube, desta vez como adjunto de Lito Vidigal, avança A Bola. Vítor Pereira será o novo treinador de guarda-redes e Octávio Moreira e Hugo Relvas também integram a equipa técnica como adjuntos.
Com um total de 128 jogos no escalão principal português, o treinador, de 48 anos, tem conseguido resultados desportivos positivos por onde tem passado. Estreou-se na 1ª Liga em 2008/09 pelo Estrela da Amadora. Também no escalão principal, orientou a União de Leiria (2009/10), Belenenses (2013/14 e 2014/ 15), Arouca (2016/17) e Desportivo das Aves (2017/18).
Do seu percurso fazem também parte os seguintes clubes: “O Elvas”, Portosantense, Pontassolense, Ribeirão, Portimonense, todos nos escalões secundários. No estrangeiro, além de uma experiência em Angola, em 2011 e 2012, treinou os líbios do Al Ittihad Tripoli (2012/13), cipriotas do AEL Limassol (2013/14) e israelitas do Maccabi Telavive (2016/17), antes de ingressar no Aves.
Recorde-se que José Couceiro, depois de duas épocas consecutivas ao serviço do Vitória, anunciou a saída do clube após a partida da última jornada frente ao Tondela, afirmando “não ter condições para continuar em funções”. O triunfo sobre os beirões, por 1-0, permitiu à equipa assegurar a permanência na I Liga em 2018/19, época em que os sadinos vão marcar presença pela 71.ª vez no escalão principal do futebol nacional.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -