Bacalhôa celebra 30.º aniversário do JP Azeitão Tinto com selo exclusivo

Bacalhôa celebra 30.º aniversário do JP Azeitão Tinto com selo exclusivo

Bacalhôa celebra 30.º aniversário do JP Azeitão Tinto com selo exclusivo

Criada em 1922 a empresa vinícola tem como inspirações a Quinta e o Palácio da Bacalhôa, em Azeitão, para as produções

A Bacalhôa Vinhos de Portugal está prestes a lançar um selo exclusivo para assinalar a edição comemorativa do JP Azeitão Tinto, que este ano celebra três décadas desde que foi criado.

- PUB -

Com o objetivo de dar o devido “tributo à autenticidade de Azeitão, à paisagem singular da Arrábida e ao compromisso contínuo da Bacalhôa em levar o sabor da região a consumidores de todo o mundo” serve o ‘carimbo’ para assinalar esta data pessoal.

Lançado em 1995 o néctar é descrito como tendo um “perfil jovem, fresco e acessível” destacando-se por “cor rubi, aromas intensos de fruta vermelha e uma notável versatilidade gastronómica”, como se lê em informação enviada ao nosso jornal.

A empresa vinícola entende que este é um vinho que tem estado muito presente nas mesas portuguesas e que é uma referência no portefólio da Bacalhôa. Outros também destacados são o JP Azeitão Rosé e o JP Azeitão Branco, este último que também celebrou recentemente 30 anos desde que começou a ser produzido.

- PUB -

Fundada em 1922 a Bacalhôa Vinhos de Portugal começou a sua atividade com o nome João Pires & Filhos ao produzir vinhos com uvas da região de Palmela. Só anos mais tarde encontrou inspiração na Quinta da Bacalhôa, em Azeitão, e no palácio que remonta ao século XVI – ambos classificados como Monumento Nacional desde 1910 – reforçando-se como “símbolo da ligação entre tradição, arte e vinho” e afirmando-se como “um dos mais inovadores produtores nacionais, expandindo-se nas décadas seguintes para diferentes regiões vitícolas e criando paradigmas de qualidade”.

Atualmente a gama de vinhos JP Azeitão é distribuída pela Viborel, distribuidora com mais de 40 anos de “história, experiência e know-how, com diversificado portfólio de prestígio”. Esta foi, também recentemente, distinguida como “Distribuidor do Ano” pela Revista de Vinhos.

Além desta marca contam-se ainda outras gamas produzidas pelo grupo entre as quais Palácio da Bacalhôa, Quinta da Bacalhôa, Quinta da Terrugem, Quinta dos Quatro Ventos, Bacalhôa Moscatel de Setúbal, Bacalhôa Varietais, Berardo Reserva Familiar, Alabastro, Monte das Ânforas, Catarina, Serras de Azeitão e Azeitão Terra Boa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não