27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalProjecto de Madrid junta-se ao Coral Luísa Todi para dois concertos na...

Projecto de Madrid junta-se ao Coral Luísa Todi para dois concertos na cidade

Actuações com o Coral Canto Abierto incluídas no plano da formação setubalense de promoção da inclusão através da música

 

- PUB -

O Coral Canto Abierto, de Madrid, Espanha, juntou-se ao Coral Luísa Todi para dois concertos na cidade, realizados este fim-de-semana. As duas formações corais actuaram juntas, a convite do Coral Luísa Todi, na Igreja de São Sebastião no sábado à noite, assim como no Auditório Bocage, para centena e meia de pessoas, no domingo à tarde.

Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que “a vinda a Setúbal do Coral Canto Abierto, pertencente à Fundação Música Creativa, está incluída num plano do Coral Luísa Todi para promover a inclusão através da música”.

Isto tendo em conta que “o projecto musical madrileno [foi] criado para apoiar e incentivar a criação artística de pessoas com deficiência intelectual e transtorno global do desenvolvimento”.

- PUB -

No concerto de domingo à tarde, no Auditório Bocage, o presidente da Câmara de Setúbal aproveitou a oportunidade para felicitar o Coral Luísa Todi pela “dinâmica que implementa na cidade para envolver os cidadãos e que projecta Setúbal além-fronteiras”.

Acompanhado de Luís Filipe Fernandes, presidente do Coral Luísa Todi, André Martins agradeceu ainda a vinda do Coral Canto Abierto a Setúbal.

“É uma honra tê-los aqui. Venham sempre. Os setubalenses estarão disponíveis para os receber de braços abertos. A solidariedade começa na música, nas artes”, disse o autarca, citado na mesma nota. Segundo a edilidade, “no final do concerto, os dois grupos corais foram fortemente ovacionados pelo público”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -